Integrado nas comemorações do Março Jovem, promovidas pela Câmara Municipal de Loures, o Magicshot Gaming Festival começou hoje no Pavilhão do Oriente.
Com entrada livre, o MAGICSHOT Gaming Festival vai decorrer nos dias 30 e 31 de março no Pavilhão do Oriente, junto ao Parque das Nações. O país recebe um festival de videojogos criado de raiz, com foco no entretenimento do público mainstream, oferecendo um mix de conteúdos entre o gaming e performances artísticas. Nestes dois dias, os visitantes poderão contar com 22 horas de entretenimento das 10h00 às 21h00.
O mercado de gaming em Portugal está avaliado em mais de 260 milhões de euros, inserido numa indústria que a nível global está avaliada em 121 mil milhões de euros, valendo mais que a indústria do cinema e da música em conjunto. Numa área com cerca de 1300 m2, o recinto do festival conta com diversas zonas de atividade – um palco, onde estarão as principais atrações, e áreas de consolas, PC LAN, realidade virtual, lojas, como a PopStore, e diversas marcas como PlayStation, XBOX, AlphaGamer, AOC, Philips e 4Gaming. Esta iniciativa conta receber cerca de 3 mil visitantes durante os dois dias do festival, e conta também com o apoio da Twitch, a maior plataforma do mundo de transmissão em direto de jogos e eventos.
“Acreditamos que, cada vez mais, a área do gaming está a crescer, mas nunca sozinha. O mundo performativo, como as áreas da música, dança e cosplay, está lado a lado com o universo dos gaming e dos videojogos”, afirma Jamil Heneni, CEO da MAGICSHOT. “Esse é o motivo que nos leva a apostar no mais imersivo festival de gaming em Portugal, deixando de lado o conceito de feira e levando estes conteúdos para um palco e áreas expositivas que, em diversos momentos, contarão com performances artísticas”.
Com conteúdos únicos e inovadores, esta é uma iniciativa que a MAGICSHOT pretende repetir anualmente, tendo como principal objetivo posicionar-se como um evento de referência na área do entretenimento em Portugal. A MAGICSHOT é uma produtora de ações relacionadas com videojogos e, para além de eventos próprios, foi também a curadora de espaços de gaming em eventos como o Rock in Rio Lisboa, Comic Con Portugal, Festival F, entre outros.