A anteceder o concerto “30 anos para comemorar”, Mafalda Veiga editou um repackage do álbum “PRAIA”, que inclui duetos com Miguel Araújo, Jorge Palma e Rui Reininho.
Foi esta sexta-feira, 18 de Janeiro, disponibilizado o repackage do álbum “PRAIA”, de MAFALDA VEIGA. A edição inclui versões em dueto dos temas “Planície“ (com Miguel Araújo), “Imortais” (com Jorge Palma) e “Praia” (comRui Reininho).
O repackage antecipa o espectáculo de comemoração dos 30 anos de canções da cantora e compositora, agendado para o CAMPO PEQUENO, já na próxima semana, no dia 26 de Janeiro 2019.
Para este concerto único, Mafalda Veiga irá contar com convidados muitos especiais como Ana Bacalhau, Rui Reininho e Tiago Bettencourt.
Sobre “DUETOS”:
A primeira destas novas versões em dueto é o icónico tema “Planície“, o primeiro single do álbum de estreia “Pássaros do Sul”, que conta um novo arranjo de Miguel Araújo. “Quando convidei o Miguel Araújo, que é um dos mais talentosos escritores de canções que este país já viu nascer, propus-lhe que escolhesse uma canção minha para cantarmos juntos e, por uma enorme coincidência, ele tinha acabado de mandar a um amigo uma versão da “Planície” gravada no telemóvel, dias antes, só com viola e voz (que afinal foi também como eu a fiz). Foi essa a música que ele escolheu e não podia ter feito mais sentido. Se é para comemorar, que seja em cheio”. (Mafalda Veiga)
Jorge Palma e Mafalda Veiga juntam-se, 18 anos depois de “Tatuagens”, para celebrar o que os caracteriza: “IMORTAIS”, de 2008, registado para a posteridade com uma profundidade, uma gravidade, uma delicadeza que comove, e nos arrebata.
A canção “Praia” foi escolhida por Mafalda Veiga para interpretá-la com Rui Reininho, assumindo-se como fã incondicional dos GNR e, em particular, da escrita do líder carismático do grupo portuense. “Praia” foi gravado no estúdio Vale de Lobos, com produção de João Gil (conhecido também por Vitorino Voador no seu projeto a solo) e será um dos temas que Rui Reininho irá interpretar com Mafalda Veiga na comemoração dos 30 anos de canções, no Campo Pequeno.