in

Lucas Pugh apontou mais de cem golos na formação do River Plate

, Lucas Pugh apontou mais de cem golos na formação do River Plate, CA Notícias

Lucas Pugh é, segundo o jornal Record, a mais recente contratação do Belenenses, um argentino de 22 anos, que começou a jogar futebol num clube da sua cidade natal, Avellaneda (Santa Fe), clube que foi representar num torneio com outras equipas, entre elas o River Plate que o observou e questionou se estaria interessado em prestar provas para o clube milionário. Pugh aceitou, passou no teste e desde essa altura iniciou a sua formação no River Plate, tendo apontado mais de cem golos, e onde se manteve até meados de 2014. Foi internacional por vários escalões jovens, tendo participado no Mundial de Sub-17, onde apontou um golo em quatro jogos a titular.

No último ano e meio esteve ao serviço do Arsenal de Sarandí, clube que cede agora o atacante, a titulo de empréstimo, onde, em 2015 disputou apenas três partidas, devido a uma fratura no pé que o afastou da competição durante vários meses.

Numa entrevista concedida ao jornal ‘Clarín’, Pugh revelou que prefere jogar num sistema de dois atacantes. “Sou um avançado que gosta de se mover tanto dentro como fora da área. Gosto muito de criar espaços e movimentar-me sem a bola. Se houver um 9 de referência, ainda melhor, pois gosto de aproveitar os espaços que ele me deixa”, explicou.

Tal como referido anteriormente o jovem argentino chega por empréstimo do Arsenal de Sarandí, por um ano e meio. Tendo o Belenenses garantido a opção de compra por uma verba a rondar os 300 mil euros.

, Lucas Pugh chega para o ataque, CA Notícias

Lucas Pugh chega para o ataque

, Futsal Jun.: Só a vitória interessa, CA Notícias

Futsal Jun.: Só a vitória interessa