O realizador David Simon das aclamadas séries de televisão The Wire e The Deuce, confirmou uma nova série televisiva repartida em seis episódios, baseada no livro de Philip Roth publicado em 2005, A Conspiração Contra a América.
O próprio autor confirmou numa entrevista publicada no New York Times a sua publicação. A história retrata uma América sobre o comando de Charles Lindbergh, um herói de aviação fanático e com ideias semitas, derrota Franklin Roosevelt nas eleições presidenciais de 1940. Lindbergh assina um tratado com a Alemanha Nazi e aumenta o sentimento anti-semita.
A personagem era membro da Comissão de Primeira América isolacionista, o que iniciou comparações com o atual presidente Trump pelo slogan de campanha “A América primeiro!”.
Roth comenta tais comparações considerando que “é mais fácil compreender a eleição de um Presidente imaginário como Charles Lindbergh do que um Presidente real como Donald Trump. Lindbergh, apesar das suas simpatias nazis e propensões racistas, era um grande herói da aviação que tinha demonstrado enorme coragem física e génio aeronáutico ao cruzar o Atlântico em 1927”, disse ao New York Times, acrescentando ainda que Lindbergh “tinha carácter e substância”, enquanto Trump “é apenas um artista do engodo”.