em

Liverpool volta à conquista da Europa catorze anos depois

O Liverpool voltou a conquistar a Liga dos Campeões, esta noite diante do Tottenham, no Wanda Metropolitano em Madrid, ao vencer por 2-0. Catorze anos depois da conquista do último troféu da liga milionária, os reds somam assim a sexta “orelhuda” da sua história.

A vitória encarnada começou a desenhar-se logo aos 2 minutos de jogo. Moussa Sissoko levou a mão à bola dentro da área dos spurs e, após recorrer ao VAR, o juiz da partida assinala grande penalidade. O egípcio Salah, da marca dos onze metros, não perdoa e abre a contagem do marcador.

Apesar do golo da equipa de Anfield Road, a bola pertenceu maioritariamente à formação de Londres, embora sem grande eficácia por parte desta.

No segundo tempo a diferença de posse de bola foi ainda maior, para o Tottenham, e desta vez com mais ataques. Contudo, a eficácia manteve-se: nula. E foi novamente a equipa de Jürgen Klopp a chegar ao golo, aos 87 minutos por Origi.

Chegados os 90 minutos o resultado manteve-se no 2-0 e a taça da edição 2018/19 da Champions League vai para Anfield pelas mãos do capitão Jordan Henderson.

Recorde-se que o Liverpool deixou para trás nesta edição equipas como o FC Porto, Bayern Munique e Barcelona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vito-Valentinetti-NOS-Primavera-Sound-23

NOS Primavera Sound já tem datas para 2020

4 Noites de Comédia chegam à Fábrica Nortada

Noites de Comédia chegam à Fábrica Nortada