Nesta sexta-feira, dia 13 de Março, perto das 13h, Lito deslocou-se à sala de imprensa para antever o jogo de amanhã, frente ao Estoril. A conferência de imprensa ficou marcada pela clara mensagem enviada a Rui Pedro Soares e pelo claro desacordo de opiniões.
“A minha ambição é sempre ser campeão pelo Belenenses. Pelos quase 96 anos de história de clube, exijo que os jogadores sejam mais fortes a cada dia que passa. No entanto, pelo meio aparecem alguns discursos derrotistas e egoístas, que só têm como intuito o seu próprio proveito e o imediatismo. Quando se fala na Champions só como forma de se poder ganhar uns euros, e depois não há a preocupação de o Belenenses ficar eternamente na Segunda Liga, faz-me pensar. É muito preocupante”.
Falou mais uma vez da grandeza do clube e do prestígio que é envergar a cruz que traz no peito. “Trabalhar no Belenenses já é prestigiante. Não é um clube qualquer, alguns deram a vida por este clube e não gosto quando ouço coisas ligadas ao clube pois também as sinto. Muitas pessoas têm engrandecido o Belenenses e têm-no tornado mais forte. Outros apenas têm discursos demagógicos e egoístas”. Finalizou.