O programa 4-4-3 da RTP Informação contou, ontem à noite, com Lito Vidigal como convidado para comentar o campeonato sensacional que está a fazer o Belenenses. O painel contou com as habituais presenças de José Nunes, Rui Miguel Tovar e Jorge Andrade, irmão de Lito Vidigal. A perspetivar o clássico de sábado às 17h00 frente ao Benfica, a primeira questão direcionou-se ao que o Belenenses atrever-se-á a fazer no Estádio da Luz. Recorde-se que a última vitória foi há 14 anos ainda no tempo em que Lito Vidigal integrava o plantel como jogador. O nosso treinador considera que este tipo de jogos é sempre difícil pois o Benfica tem uma equipa que luta por vencer em todos as competições que integra, apesar disso, existe sempre a possibilidade do Belenenses vencer e para isso há que criar dificuldades ao adversário.
Relativamente ao ambiente que se vive no Belenenses esta época em que soma já 21 pontos, Lito Vidigal referiu que a equipa rege-se pelos mesmos princípios da época passada, sendo os jogos pensados individualmente e com o mesmo otimismo. Para o treinador, é necessário haver rigor no trabalho da equipa e trabalhar sempre como se fosse o ultimo dia e com a intenção de melhorar. O facto da equipa somar 21 pontos acarreta uma maior responsabilidade e o Belenenses em termos de história é um grande clube.
Foi também questionada a utilização de Miguel Rosa e Deyverson, Lito Vidigal indica que ambos os jogadores poderão ser utilizados pois estão em condições técnico, táticas e físicas para o fazer. Ainda sobre a projeção que a comunicação social tem dado a Deyverson e sobre a possibilidade do jogador voltar ao Benfica, o treinador considera que este é um jogador jovem, com potencial e vontade em aprender cada vez mais, tal como tem humildade para integrar um clube em que pudesse cumprir outros objetivos, no entanto refere que é um jogador em fase de crescimento.
O comentador José Nunes aproveitou para elogiar Lito Vidigal dizendo que este é o treinador mais calmo do campeonato português e que se não fosse ele, na época passada o clube poderia ter descido de divisão. Relativamente à integração de Carlos Martins na equipa como uma mais-valia, Lito indica que este é um jogador com créditos firmados, que já jogou em grandes clubes e que também pode ser um exemplo para os jogadores mais jovens da equipa. Mais uma vez e em relação ao jogo a disputar amanhã com o Benfica, o treinador indica que é uma equipa com muito bons jogadores e que tem de ser temida quer individual quer coletivamente.
Outra questão levantada foi as “divergências” com a SAD e o timoneiro considera que enquanto treinador do Belenenses tem responsabilidades e veio trabalhar para o Belenenses naquelas circunstâncias em que arriscou muito porque a 7 jornadas do fim e com o Belenenses em último lugar eram poucos os treinadores que assumiriam a equipa naquela altura O facto de ter sido jogador no clube durante muitos anos também ajudou a integrar a equipa pois sabia também onde ia entrar, tinha um conhecimento das gente da casa e felizmente conseguiu manter a equipa na 1ª Liga e isso é o mais importante. O que aconteceu foi que tendo a responsabilidade de treinador do clube, pretendia que quando houvesse tomada de decisões por parte da SAD, estas lhe fossem transmitidas pois gosta de trabalhar indo ao encontro do que acredita.