Autor: J. P. A.
O treinador do Belenenses, Lito Vidigal, não acredita que a equipa seja beneficiada no encontro frente ao Estoril (domingo), pelo facto do adversário ter jogado para a Liga Europa na quinta-feira à noite.
“Não me parece que seja uma vantagem para nós, até porque o Estoril tem um plantel vasto e as equipas hoje em dia já se prepararam para fazer dois ou três jogos por semana”, desvalorizou Vidigal em conferência de imprensa, mostrando-se confiante:
“O Estoril tem vindo a crescer, é um clube organizado, que está nas competições europeias há dois anos, que tem transferido jogadores para os grandes e se tem imposto. Temos de respeitar o adversário, mas primeiro temos de pensar em nós e acreditamos que podemos vencer.”
“Trabalhamos sempre com essa mentalidade, independentemente do adversário, e era bom que assim fosse, até porque vão estar muito belenenses na Amoreira. Já temos muitos contra nós e precisamos dos nossos adeptos e da força deles para fazer bem as coisas”, acrescentou.
O técnico comentou ainda a questão das grandes penalidades assinaladas nos jogos da sua equipa, referindo: “Já sofremos cinco penáltis e não tivemos qualquer um a nosso favor, mas parece-me que se trataram de circunstâncias do próprio jogo. Não me parece premedidato que tenha sido premeditado.”
Por fim, Vidigal revelou que Filipe Ferreira treinou de forma condicionada e que não sabe ainda se poderá utilizar o defesa no jogo diante do Estoril. “Será reavaliado amanhã”, adiantou.
Fonte: Record