Depois do sucesso em 2013, Lisboa prepara-se para receber no próximo dia 28 de janeiro um evento único que vai transformar a cidade numa plataforma de jogo. D-Day é uma iniciativa da Discovery e da NOS, que promete encher a cidade com aventura, emoção e desafios no tema do canal Discovery.
O conceito do evento semelhante a um “peddy paper” onde as equipas terão de seguir as indicações mostradas numa aplicação e conquistar o maior número de pontos, respondendo a perguntas, superando provas e experiências espalhadas entre a zona do Marquês de Pombal e a Praça do Comércio.
As equipas podem ser formadas por 2 a 4 pessoas, terão desafios relacionados com a programação da Discovery Channel, com desafios de engenharia a tarefas ligadas à sobrevivência para que os participantes testem a sua rapidez, astúcia e inteligência.
Os vencedores terão como prémio iPhones X de 64 GB e a oferta de seis mensalidades de um pacote de serviços com televisão da NOS. A equipa com a segunda melhor pontuação recebe um Huawei Mate 10 Lite e a oferta de três mensalidades da NOS, e a equipa com o terceiro melhor resultado recebe um Samsung J7e uma mensalidade da NOS.
Participação:
O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas no site www.discoveryday.pt. Os participantes têm de ser maiores de 18 anos, residir em Portugal, e o de capitão de equipa tem ser cliente de televisão da NOS. Para participar é necessário efetuar o download da app D-DAY e ao jogo terá a duração de 3 horas.
O ponto de partida será o Pátio da Galé, na Praça do Comércio, bem no coração de Lisboa. A pé, de carro, de mota, de bicicleta e até de metro ou autocarro, todos os transportes são permitidos. O objetivo é simples: conquistar o maior número de pontos e subir ao primeiro lugar do pódio no final do dia.
https://youtu.be/V4rb5I4BzdM