Este mês, Lisboa está em festa. Os arraiais populares, símbolos das celebrações dos Santos Populares, vão tomar conta da cidade até 2 de julho, enchendo as ruas com música, cheiro a sardinha assada e muita alegria.
Santos no Tejo
A Doca da Marinha promete ser um dos melhores lugares para celebrar os Santos Populares. O local, recentemente reabilitado, receberá o “maior santódromo da capital”, com uma vasta programação até o dia 12 de junho.
Arraiais Espalhados pela Cidade
Vários outros locais da cidade vão acolher os arraiais, incluindo a Vila Berta, o Parque das Nações (Arraial dos Navegantes), a Rua de Arroios e o coração de Alfama (Arraial de São Miguel).
O Largo da Graça e o miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen serão o palco do Arraial de São Vicente até dia 13. O Miradouro de São Pedro de Alcântara celebrará os Santos Populares até 2 de julho com o Arraial da Misericórdia.
Programação Diversificada
A programação das festas é vasta e diversificada, com uma série de espetáculos, muitos deles com entrada livre. O Arraial Santo António na Praça da Alegria, Santos à Campolide, Arraial das Avenidas Novas no Campo Pequeno, Arraial de Alvalade e o Grande Arraial de Benfica são alguns dos destaques.
A Festa dos Santos em Todos os Cantos
Outros arraiais, como os Monsantos Populares, A Minha Penha é Linda no Mercado de Sapadores, Arraial da Bica, Renovar a Mouraria e Arraial Pride no Terreiro do Paço, vão garantir a celebração dos Santos em todas as partes de Lisboa.
Não perca a oportunidade de participar destas celebrações tradicionais e sentir o verdadeiro espírito dos Santos Populares em Lisboa.