in

LinkedIn lança novos recursos de verificação de identidade e segurança para utilizadores

LinkedIn lança novos recursos de verificação de identidade e segurança para utilizadores

LinkedIn apresentou novos recursos para verificação de identidade e prevenção de fraudes online, incluindo verificação de email com código de segurança, parceria com a empresa Clear para verificação biométrica e confirmação de empregador com credenciais Verified ID da Microsoft Entra. Todos os recursos são gratuitos e visíveis no perfil do utilizador.

O LinkedIn anunciou recentemente novas funcionalidades que visam permitir que milhões de membros possam verificar as suas identidades e impedir hackers e fraudes online. A plataforma já estava a testar um sistema de verificação de email com alguns empregadores selecionados, mas agora esta funcionalidade está disponível para 50 milhões de membros em todo o mundo. Com este sistema, os membros podem confirmar o seu local de trabalho com um código de segurança enviado para o seu email profissional.

Além disso, o LinkedIn fez parceria com a empresa de verificação biométrica Clear, conhecida pelo seu serviço de segurança aeroportuária. A partir deste mês, os membros Clear existentes poderão verificar o seu perfil do LinkedIn com um número de telefone, um documento de identificação com fotografia emitido pelo governo e uma selfie.

Outra nova oferta permite que os membros do LinkedIn confirmem o seu empregador com credenciais de ID verificadas da Microsoft Entra. Embora esta funcionalidade tenha sido lançada em 2022, será disponibilizada a mais de 2 milhões de membros do LinkedIn no final de abril, quando estiver disponível para empresas já inscritas no Entra.

Segundo Joy Chik, presidente de Identidade e Acesso à Rede da Microsoft, “quando conhece contactos profissionais pela primeira vez online, precisa de sinais de confiança adicionais para aumentar a sua confiança de que são quem dizem ser”. Chik sugeriu que o Verified ID poderia ser usado durante verificações de antecedentes, chamadas de suporte e em outros cenários.

Todas as três funcionalidades estão disponíveis gratuitamente para todos os membros do LinkedIn. Se ativar alguma delas, os detalhes de verificação serão visíveis no seu perfil do LinkedIn. “Estamos a ajudar a dar-lhe a confiança de que quem está a conectar-se consigo e o conteúdo que encontra é confiável e autêntico”, disse Oscar Rodriguez, vice-presidente de Gestão de Produtos do LinkedIn. Embora nem todos os utilizadores tenham acesso a todas as funcionalidades imediatamente, Rodriguez acrescentou que “iremos expandir a disponibilidade e as formas de participação ao longo do tempo”.

Com estas novas funcionalidades, o LinkedIn está a tornar-se uma plataforma mais segura e confiável para os seus utilizadores. Verificar a identidade dos membros é uma forma de garantir a autenticidade das conexões e do conteúdo partilhado, o que é essencial para uma rede profissional de sucesso.

Fonte

LinkedIn lança novos recursos de verificação de identidade e segurança para utilizadoresGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Noite no museu_2023

Noite no museu_2023

Rusted Moss: Metroidvania emocionante inspirado em folclore chega ao Steam

Rusted Moss: Metroidvania emocionante inspirado em folclore chega ao Steam