in

Liga Europa marcada por confrontos entre adeptos e reviravolta do Lyon em dois minutos

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Primeira mão dos quartos de final da Europa League marcada por distúrbios em França entre adeptos franceses e turcos.

Confrontos entre adeptos do Lyon e do Besiktas, dentro do estádio, antes do início da partida entre as duas equipas obrigaram a que o árbitro desse o apito inicial 45 minutos depois do previsto, ou seja, o encontro era para ter iniciado às 20.05 horas e começou às 20.50 horas.

Resolvidos todos os problemas, teve início o jogo mais emocionante da eliminatória. Isto porque a equipa turca, que não pôde contar com Ricardo Quaresma devido a lesão, marcou logo aos 15 minutos, por Ryan Babel, e praticamente até ao final tinha dado a partida como ganha. Contudo, um golo de Tolisso ao minuto 83 reacendeu a esperança francesa – que contou com o português Anthony Lopes à baliza – e a surpresa veio apenas dois minutos depois, quando Morel fez o segundo da equipa da casa e fixou o resultado final em 2-1. Apesar da reviravolta, o Besiktas poderá ainda ter bastantes esperanças de virar a eliminatória na Turquia, graças ao golo apontado por Babel.

Já na Holanda, o Ajax venceu o Schalke, por 2-0, com um bis de Klaassen. O primeiro golo surgiu aos 23 minutos, através de uma grande penalidade, e o segundo aos 53.

Na Bélgica, o Manchester United de José Mourinho esteve perto de vencer, tendo Mkhitaryan marcado aos 37 minutos de jogo. No entanto, ao minuto 86, Dendoncker, do Anderlecht, encontrou o fundo da baliza dos red devils e fez o 1-1 final, ficando a eliminatória em aberto e tudo será resolvido na próxima semana em Old Trafford.

Por fim, o Celta de Vigo vs Genk foi o encontro com mais golos, com vitória dos espanhóis por 3-2. Boetius abriu o marcador ao minuto 10, Sisto empatou aos 15, Iago Aspas ampliou a vantagem para a equipa da casa aos 18 e Guidetti fez o terceiro da formação galega. Na segunda parte surge o último golo da partida, por intermédio de Buffel, que fez o segundo golo dos belgas e fixou o resultado final.

Os encontros da segunda mão estão marcados para o próximo dia 20 de abril.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Pedro Emanuel: “Mais confiante para amanhã do que com o Nacional”

Novo álbum de Kendrick Lamar já saiu. Oiça-o aqui

Novo álbum de Kendrick Lamar já saiu. Oiça-o aqui