O Leipzig travou o bom momento do FC Porto esta noite na 3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, ao vencer a equipa portista por 3-2.
Numa primeira parte incrível, onde foram apontados os cinco golos da partida, os alemães começaram melhor e marcaram logo aos 8 minutos. José Sá, que foi uma das surpresas do onze azul e branco, não conseguiu segurar o remate de Bruma e a bola sobrou para Orban que fez o primeiro do jogo.
O FC Porto sentiu o golo do Leipzig, mas Aboubakar veio devolver as esperanças aos dragões, fazendo a igualdade ao minuto 18. A formação lusa ficou mais segura a partir do empate, mas não chegou para evitar os dois golos alemães que surgiram em apenas dois minutos, aos 38 e aos 40, por Forsberg e Augustin, respetivamente.
Ainda antes do apito final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Marcano reduziu, levando os dragões com esperança no resultado para o intervalo.
No entanto, na segunda parte o marcador teimou em não se alterar, apesar de os azuis e brancos terem melhorado um pouco a sua prestação, com destaque para Brahimi, que foi dos melhores em campo, apesar de ter sido substituído ao minuto 76 por Corona.
O resultado ficou no 3-2 para o Leipzig, com o FC Porto a cair para 3.º lugar, somando 3 pontos, mais 1 que o Mónaco, menos 1 que o Leipzig e menos 6 que o líder Besiktas.