Frustração. É esta a melhor palavra para definir o sentimento de todos os sportinguistas nesta noite. Num encontro com um dos maiores tubarões europeus, a Juventus, o Sporting viu-se a vencer durante 59 minutos, mas terminou com um empate a um golo.
Bruno César foi o imperador que desfez o nulo em Alvalade e que fez os adeptos saltarem das bancadas de alegria aos 20 minutos. Numa boa jogada de Gelson, Buffon ainda defende o remate do jovem mas faz uma defesa incompleta e chega o brasileiro para a recarga.
Apesar de a Juve ter tido sempre mais posse de bola e mais oportunidades, os leões conseguiram segurar o empate até que, ao minuto 79, Higuain conseguiu colocar a bola no fundo das redes leoninas.
Jorge Jesus ainda lançou Doumbia, mas já não havia tempo para muito mais e a partida terminou mesmo num empate.
Empate amargo num jogo em que o Sporting, que jogou sem quatro dos seus habituais titulares devido a lesões (William Carvalho, Fábio Coentrão, Piccini e Mathieu), teve na mão o 2.º lugar do Grupo D, mas deixou escapar nos últimos minutos.
No entanto, os leões continuam a ter hipóteses de passar aos oitavos de final da Champions, pois encontram-se com 4 pontos, mais 3 que o Olympiakos, menos 3 que a Juventus e menos 6 que o Barcelona.