in ,

Agenda de Concertos – 30 de Outubro a 5 de Novembro

Agenda Concertos, agenda, concertos, Agenda de Concertos – 30 de Outubro a 5 de Novembro

Esta semana passamos para o horário de Inverno, mas o calor parece ter voltado. Ficam de seguida alguns dos concertos que vão animar a fase de transição do mês de Outubro para o mês de Novembro.


A semana começa com três concertos dos Moonspell. A banda portuguesa de heavy metal actua no Lisboa ao Vivo nos dias 30 e 31, e no Hard Club do Porto no dia 1. Estes apresentam em primeira mão o novo álbum, 1755, inspirado no terramoto que devastou Lisboa no séc. XVIII. Será um Halloween que os fãs passam com o grupo.

Dia 2, Rui Massena actua no Centro Cultural de Belém com a Rui Massena Band. O músico português estreia em Novembro este seu novo projecto, que utiliza a música electrónica em conjunto com o piano, sendo sempre este o guia. Um universo sonoro em que este tipo de junções entra em jogo. Em 2018, Massena lançará um novo CD.

No dia 3, Ana Bacalhau apresenta Nome Próprio no Cine-Teatro Louletano, em Loulé. A cantora portuguesa, vocalista dos Deolinda, apresenta neste concerto o seu primeiro álbum a solo, lançado a 20 de Outubro. No mesmo dia, Os Azeitonas actuam pela primeira vez no Centro Cultural de Belém, num concerto em formato acústico, tendo por isso um ambiente mais intimista.

No dia 4, Gisela João tem data marcada no Cine Teatro de Estarreja. Três anos depois de ter editado o seu álbum de estreia, a fadista lança agora o seu segundo álbum de originais, intitulado Nua. Também neste dia, Xutos & Pontapés actuam no Coliseu de Lisboa para o encerramento da tour de 2017. Este promete ser um concerto memorável e cheio de energia, algo já característico da banda portuguesa. Ainda na mesma data, João Pedro Pais tem um concerto agendado no Centro Cultural Olga Cadaval. O cantor celebra 20 anos de carreira e promete oferecer em concerto os seus maiores êxitos, mais dois temas inéditos.

O grupo musical Ala dos Namorados prepara-se agora para entrar na fase final da sua digressão, Tour Vintage. Vintage é também o nome do mais recente trabalho discográfico da tão conhecida banda portuguesa. No dia 4, actuam no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, e dia 5 no Cine-Teatro Louletano, em Loulé, para dois concertos onde não faltaram os temas mais marcantes da carreira, bem como as músicas do novo álbum.

, Conheça os indies e as novas experiências VR da Playstation

Conheça os indies e as novas experiências VR da Playstation

, Liga dos Campeões: Balde de água fria em Alvalade depois de leão estar a vencer

Liga dos Campeões: Balde de água fria em Alvalade depois de leão estar a vencer