in

LG revela gama de 2020 de TVS 8K com processador AI de última geração no CES

A LG apresentará a sua linha expandida de TVs 8K na próxima semana, no CES 2020. Ao todo são oito televisões, contando com os novos modelos de 77 e 65 polegadas que se juntam aos já reconhecidos modelos da LG de 88 e 75 polegadas.

A linha de 2020 inclui TVs LG Signature OLED 8K Premium de 88 e 77 polegadas (modelos 88/77 OLED ZX) e as avançadas TVs LG NanoCell (modelos 75/65 Nano99, Nano97 e Nano95). Todos estes equipamentos excedem o novo standard oficial da indústria para o 8K Ultra HD, definido pela Consumer Technology Association (CTA), em parceria com laboratórios independentes e de confiança, como o TÜV Rheinland, validando assim que as LG Signature OLED 8k e as LG Nanocell TV superam esse critério.

Além de oferecerem o verdadeiro 8K, as TVs da LG estão também preparadas para o futuro, assegurando a tranquilidade dos consumidores que procuram aproveitar a experiência de várias formas. Os novos modelos têm a capacidade de reproduzir conteúdo 8K nativo graças ao suporte da mais ampla seleção de fontes de conteúdo 8K  através das entradas digitais HDMI e USB, incluindo codecs como HEVC, VP9 e AV1, sendo este último suportado pelos principais fornecedores de streaming, como o Youtube. As TVs 8K da LG são compatíveis com o streaming de conteúdo 8K a uns rápidos 60FPS e estão certificados para fornecer 8K 60P através de HDMI.

LG NanoCell TV(75NANO99)

As TVs 8K mais recentes da LG também apresentam uma performance otimizada graças ao novo processador AI α (Alpha) 9 Gen 3. Alavancando a deep learning technology, a linha de 2020 oferece uma qualidade de imagem e som otimizada seja qual for o tipo de conteúdo através do aumento de 8K upscaling baseado em AI. Partindo de uma rede inteligente de deep learning, o AI 8K Upscaling fornece imagens 8K realistas e precisas, analisando o conteúdo e aplicando o Quad Step Noise Reduction e o Sharpeness Enhancer a partir da frequência para elevar o conteúdo de baixa resolução até à perfeição dos 8K.

O AI Picture Pro do processador α9 Gen 3 é capaz de reconhecer rostos e texto no ecrã e afinar cada um dos elementos para produzir tons de pele mais naturais, recursos faciais bem definidos e caracteres mais claros e legíveis. Além disso, a Auto Genre Selection reconhece o tipo de conteúdo e aplica automaticamente as configurações ideais de imagem, garantido a melhor qualidade possível entre quatro géneros: filme, desporto, padrão e animação.

O AI Sound Pro da LG analisa e classifica o áudio do conteúdo em cinco categorias – música, filmes, desporto, teatro ou notícias – para obter vozes mais claras e sons de fundo mais ricos e texturizados. Os discursos são isoladoss e o seu volume aumentado, tornando mais fácil para os espectadores entenderem. Por sua vez, os ruídos de fundo são identificados e combinados num surround virtual 5.1 para um nível elevado de imersão. LG SIGNATURE OLED 8K TV (88ZX)-01

Além da experiência de visualização, as TVs LG 8K oferecem um novo nível de conveniência através da tecnologia AI. Os utilizadores podem monitorizar e controlar os seus dispositivos compatíveis com IoT diretamente no Home Dashboard da TV, sendo que o Hands-Free Voice Control permite fazê-lo através de comandos de voz apenas, mesmo que se encontrem do outro lado da sala. Disponível em 144 países, a ferramenta de reconhecimento de voz ThinQ está incorporada em todas as TVs LG 8K. E com a popular plataforma de smart TV da LG, a webOS, os novos modelos suportam o Apple AirPlay 2 e o HomeKit, bem como a Google Assistant e a Amazon Alexa, com a compatibilidade com a Amazon Alexa Premium Far-Field Voice prevista para o futuro.

A linha de TVs 8K da LG será apresentada durante o CES 2020, de 7 a 10 de janeiro, no stand da marca no Central Hall do Las Vegas Convention Center. Para seguir os restantes anúncios da LG no CES nas redes sociais, poderá utilizar o #LGCES2020.

Os Golden Globes são atribuídos hoje. Conheça todos os filmes e séries nomeados

Galgo lançam novo single “Garras Dadas”

Galgo lançam novo single “Garras Dadas”