in

LG revela gama de 2020 de TVS 8K com processador AI de última geração no CES

A LG apresentará a sua linha expandida de TVs 8K na próxima semana, no CES 2020. Ao todo são oito televisões, contando com os novos modelos de 77 e 65 polegadas que se juntam aos já reconhecidos modelos da LG de 88 e 75 polegadas.

A linha de 2020 inclui TVs LG Signature OLED 8K Premium de 88 e 77 polegadas (modelos 88/77 OLED ZX) e as avançadas TVs LG NanoCell (modelos 75/65 Nano99, Nano97 e Nano95). Todos estes equipamentos excedem o novo standard oficial da indústria para o 8K Ultra HD, definido pela Consumer Technology Association (CTA), em parceria com laboratórios independentes e de confiança, como o TÜV Rheinland, validando assim que as LG Signature OLED 8k e as LG Nanocell TV superam esse critério.
Além de oferecerem o verdadeiro 8K, as TVs da LG estão também preparadas para o futuro, assegurando a tranquilidade dos consumidores que procuram aproveitar a experiência de várias formas. Os novos modelos têm a capacidade de reproduzir conteúdo 8K nativo graças ao suporte da mais ampla seleção de fontes de conteúdo 8K  através das entradas digitais HDMI e USB, incluindo codecs como HEVC, VP9 e AV1, sendo este último suportado pelos principais fornecedores de streaming, como o Youtube. As TVs 8K da LG são compatíveis com o streaming de conteúdo 8K a uns rápidos 60FPS e estão certificados para fornecer 8K 60P através de HDMI.

As TVs 8K mais recentes da LG também apresentam uma performance otimizada graças ao novo processador AI α (Alpha) 9 Gen 3. Alavancando a deep learning technology, a linha de 2020 oferece uma qualidade de imagem e som otimizada seja qual for o tipo de conteúdo através do aumento de 8K upscaling baseado em AI. Partindo de uma rede inteligente de deep learning, o AI 8K Upscaling fornece imagens 8K realistas e precisas, analisando o conteúdo e aplicando o Quad Step Noise Reduction e o Sharpeness Enhancer a partir da frequência para elevar o conteúdo de baixa resolução até à perfeição dos 8K.
O AI Picture Pro do processador α9 Gen 3 é capaz de reconhecer rostos e texto no ecrã e afinar cada um dos elementos para produzir tons de pele mais naturais, recursos faciais bem definidos e caracteres mais claros e legíveis. Além disso, a Auto Genre Selection reconhece o tipo de conteúdo e aplica automaticamente as configurações ideais de imagem, garantido a melhor qualidade possível entre quatro géneros: filme, desporto, padrão e animação.
O AI Sound Pro da LG analisa e classifica o áudio do conteúdo em cinco categorias – música, filmes, desporto, teatro ou notícias – para obter vozes mais claras e sons de fundo mais ricos e texturizados. Os discursos são isoladoss e o seu volume aumentado, tornando mais fácil para os espectadores entenderem. Por sua vez, os ruídos de fundo são identificados e combinados num surround virtual 5.1 para um nível elevado de imersão. 
Além da experiência de visualização, as TVs LG 8K oferecem um novo nível de conveniência através da tecnologia AI. Os utilizadores podem monitorizar e controlar os seus dispositivos compatíveis com IoT diretamente no Home Dashboard da TV, sendo que o Hands-Free Voice Control permite fazê-lo através de comandos de voz apenas, mesmo que se encontrem do outro lado da sala. Disponível em 144 países, a ferramenta de reconhecimento de voz ThinQ está incorporada em todas as TVs LG 8K. E com a popular plataforma de smart TV da LG, a webOS, os novos modelos suportam o Apple AirPlay 2 e o HomeKit, bem como a Google Assistant e a Amazon Alexa, com a compatibilidade com a Amazon Alexa Premium Far-Field Voice prevista para o futuro.
A linha de TVs 8K da LG será apresentada durante o CES 2020, de 7 a 10 de janeiro, no stand da marca no Central Hall do Las Vegas Convention Center. Para seguir os restantes anúncios da LG no CES nas redes sociais, poderá utilizar o #LGCES2020.

LG revela gama de 2020 de TVS 8K com processador AI de última geração no CESGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!

Os Golden Globes são atribuídos hoje. Conheça todos os filmes e séries nomeados

Galgo lançam novo single “Garras Dadas”

Galgo lançam novo single “Garras Dadas”