Lenovo apresentou em Portugal um crescimento no último ano fiscal, contrariando a tendência no mercado luso.
No final do primeiro trimestre de 2016 – término do ano fiscal da Lenovo – a Lenovo averbou uma quota de 18,2% no mercado de consumo em Portugal, o que representa um crescimento de 41,5% neste segmento, consolidando assim a segunda posição neste mercado.
No segmento empresarial, a fabricante também aparece como a segunda marca em Portugal, com 13,9% quota de mercado, o que representou um crescimento de 34,5%. No mercado total de PCs, a Lenovo também apresentou um crescimento de 34,5%, fruto dos 13,9% de quota de mercado alcançado, contrariando a queda regista no mercado português.
A empresa assumiu hoje, que os seus próximos objetivos passam pelo alcançar do primeiro lugar no mercado nacional de PCs, assumindo ao mesmo tempo uma posição de liderança no mercado português de tablets. A excelente performance da marca em Portugal está alicerçada na elevada qualidade e no design avançado dos seus produtos.
“A Lenovo é líder global no mercado das tecnologias, com vendas na casa dos 45 mil milhões de dólares, empregando mais de 60.000 pessoas e operando em mais de 160 mercados – onde vendemos 5 dispositivos por segundo”, afirmou Alberto Ruano, Diretor-geral da Lenovo Portugal. “No mercado português, a Lenovo registou um crescimento notável, superando os 18% de quota no segmento de consumo, onde consolidou a segunda posição”, acrescentou.