O Sporting venceu esta noite o Aves, por 3-1, num jogo em que Bruno Fernandes voltou a marcar e a ser considerado o melhor jogador em campo.
A partida não começou da melhor forma para os verdes e brancos, pois Renan Ribeiro foi expulso logo aos 4 minutos por rasteira a um jogador adversário a poucos centímetros da área leonina. Desta feita, Jovane Cabral saiu para poder entrar o guardião suplente Salin.
Aos 24 minutos Luiz Pehellype fez o primeiro do encontro após assistência de Acuña, mas apenas nove minutos depois o Aves chegou à igualdade através da conversão de uma grande penalidade, por Claudio Falcao.
Antes do final do primeiro tempo, Bruno Fernandes na conversão de um livre indireto enviou o esférico para a área do Aves e este chega ao pé de Mathieu que atira para o fundo da baliza de Beunardeau.
Na segunda metade houve ainda tempo para mais duas situações de destaque, primeiro o golo de Bruno Fernandes, aos 84 minutos, e depois o golo anulado pelo VAR à equipa da casa por agressão a Coates no início da jogada.
Vitória para o Sporting que assim se mantém à frente do Sp. Braga com 64 pontos. O Aves é 12.º classificado, somando 30 pontos.