O FC Porto saiu derrotado desta primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas pela margem mínima, 2-1, diante da Roma, o que significa que está tudo em aberto para a segunda mão a ser disputada na cidade Invicta.
Apesar de a equipa portuguesa ter tido sempre mais posse de bola, a verdade é que não conseguiu criar grandes oportunidades, ao contrário dos italianos. No entanto, nenhuma das duas formações conseguiu ser eficaz e o encontro foi para intervalo num empate a zero.
Na segunda parte os dragões estiveram um pouco melhor, a tentar chegar à vantagem, mas tiveram uma grande pedra no caminho chamada Zaniolo que, em seis minutos, fez dois golos. Ao minuto 76′ o marcador estava no 2-0 para a Roma, mas ainda havia tempo para os comandados de Sérgio Conceição tentarem pelo menos reduzir. E conseguiram. Ao minuto 79, Adrian López a passe de Tiquinho Soares atira para o fundo das redes e faz o 2-1.
O FC Porto perdeu, mas a toalha está muito longe de ser atirada ao chão, pois basta uma vitória por 1-0 no Dragão para carimbar a passagem aos quartos de final.