Last2Ticket – A Startup Portuguesa que criou uma nova plataforma para a gestão de eventos

Primeira solução portuguesa ‘do it yourself’ para eventos anunciada no Web Summit

- Publicidade -

A Last2Ticket foi fundada em 2011 na sequência de um trabalho académico desenvolvido para a cadeira de empreendedorismo do MBA de Catarina Simões na PBS – Porto Business School. A Startup que está sediada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, tem como objetivo desmaterializar os processos associados a bilhética, de forma a aumentar eficiência e qualidade deste serviço.

Na Web Summit a Last2Ticket apresentou, pela primeira vez, uma plataforma de gestão “do it yourself”, onde os organizadores podem optimizar, promover e gerir de forma eficiente os seus eventos.

Esta nova solução está inserida no novo modelo de negócio da startup portuguesa que abrange novos serviços de e-ticketing e se baseia em planos de subscrição mensal ou anualmente da utilização completa da plataforma de gestão.  O público também sai beneficiado com esta solução que põe fim às comissões de venda online.

“A Last2Ticket apostou numa mudança de estratégia de negócio, mais focada no modelo SaaS – Software as a Service – por forma a proporcionar aos organizadores de eventos ferramentas e serviços de e-ticketing para uma gestão mais eficiente. Pretendemos oferecer mais controle e gestão, com menos custos. Da nossa experiência a maior parte dos nossos clientes sai beneficiado com este novo modelo.”, revela Catarina Simões, CEO da Last2Ticket.

Em 2016, a Last2Ticket esteve no Web Summit como empresa ALPHA, tendo alcançado este ano um novo patar de empresa BETA.

Foi também no mês de novembro que a empresa a Last2Ticket lançou uma nova aplicação mobile de check-in para a validação de bilhetes e convites. A aplicação, disponível gratuitamente em Android e iOS, pode ser utilizada em qualquer dispositivo móvel. O check-in é feito através de QR-code, sem duplicação de bilhetes.

De 7 a 12 janeiro, a Last2Ticket vai estar presente na CES – Consumer Tecnhonolgy Association –, em Las Vegas, e vai participar no B2B Matchmaking, no âmbito da Euro Tech Week, com o apoio do programa Ready2Go, da Comissão Europeia e da EASME (Agência Europeia para PMEs).

- Publicidade -