Lamborghini Huracán EVO chega ao Spyder

Com apresentação marcada para o Salão de Genebra o Huracán EVO Spyder.

É em tudo igual ao Huracán EVO. Assim, debaixo do capô surge o V10 de 5.2 l do outro mundo estreado no Huracán Perfomante e capaz de debitar 640 cv e 600 Nm.

Lamborghini Huracán EVO completa a sua digressão de estreia na Europa

lamborghini-huracan-evo-spyder-debuts-its-folding-roof-in-geneva__278340_

Depois do “face lifting” o Huracán, passou se a chamar Huracán EVO, e de lhe ter oferecido a mesma potência do Huracán Performante, chega agora a vez de conhecer a versão descapotável, com o Huracán EVO Spyder.

2019_lamborghini_huracan_evo_spyder_0

Com um peso 1542 kg, o Huracán EVO Spyder é cerca de 100 kg mais pesado que a versão com capota. Apesar do aumento de peso, ainda assim o superdesportivo italiano é veloz, muito veloz mesmo. O 0 aos 100 km/h é so preciso 3,1s e atinge os 325 km/h de velocidade máxima.

As diferenças estéticas entre o Huracán EVO Spyder e o Huracán Spyder são discretas. Mesmo assim, o pára-choques traseiro redesenhado e as novas jantes de 20”.são marca de destaque. Tal como no coupé, no interior encontramos um novo ecrã de 8,4 polegadas.

lambo_huracan_097

Em igualdade ao Huracán EVO é também o seu sistema eletrónico, designado Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (LDVI) que conjuga o novo sistema de direção das rodas traseiras, com o controlo de estabilidade e com o sistema de vectorização do binário para melhorar o desempenho dinâmico do superdesportivo.

spyder1

Apesar de continuar a contar com uma capota de lona, o Huracán EVO Spyder também viu a aerodinâmica ser melhorada em relação ao seu antecessor.