Vencedora de dois GRAMMY, protagonista de êxitos planetários como “Somebody that I Used To Know” ou “Settle Down”, Kimbra vem finalmente, pela primeira vez a Portugal ao Lisboa ao Vivo no dia 7 de Março apresentar o seu espectáculo “An Intimate, reimagined evening”, uma digressão restrita e única em que se faz acompanhar apenas por uma guitarra, contrabaixo e piano.
Na bagagem, para esta sua primeira visita a terras lusas, Kimbra traz “Songs From Primal Heart”, o seu último EP, editado a 26 de Outubro, que compila quatro canções em formato acústico retiradas de “Primal Heart”, 3° disco de originais da cantora neozelandesa. No entanto, não irá certamente esquecer os êxitos dos trabalhos anteriores.
A ambição por detrás de uma performance simples e com uma roupagem o mais elementar possível é um desejo antigo de Kimbra: “sempre quis construir uma coleção de canções acústicas onde me afastasse dos beats e despisse as coisas. Acho que as pessoas encontram intimidade no meu trabalho quando o apresento de um modo mais minimalista.”
Com uma carreira já consolidada, a neozelandesa conta já, entre outras distinções, com o galardão da Rolling Stone “The One To Watch” e as suas canções serviram de base a filmes (Frankenweenie, de Tim Burton), jogos de computador (Sims 3) e desfiles de moda (Calvin Klein). A cantora associou-se, na sua ainda jovem carreira, a nomes como John Legend, Janelle Monáe, e mais recentemente a David Byrne e The Roots, com quem interpretou Fame, de David Bowie, num concerto de tributo ao alien da pop que contou com nomes como REM, Tom Petty ou Flaming Lips.
Os bilhetes já estão à venda na ticketline e locais habituais pelo preço único de 23,45€.