O Evil Live Festival vai regressar à MEO Arena, em Lisboa, a 29 e 30 de Junho e Kerry King cabeça-de-cartaz do primeiro dia do festival.
O fundador e guitarrista das lendas do thrash regressa a Portugal com o seu novo projeto em nome próprio, descrito pelo próprio como “uma extensão dos Slayer”, que promete um concerto para mais tarde recordar.
Na bagagem, Kerry King traz não só clássicos como são os casos de «Raining Blood» e «Angel Of Death», mas também os temas contidos na estreia «From Hell I Rise», que tem data de edição apontada para o dia 17 de Maio. Em palco, como em estúdio, o guitarrista californiano será acompanhado por uma seleção estelar de músicos com créditos firmados na música extrema: Paul Bostaph, dos Slayer, na bateria; Phil Demmel, ex-Machine Head e Vio-lence, na guitarra; Kyle Sanders, ex-Hellyeah, no baixo; e ainda Mark Osegueda, dos Death Angel, na voz.
Para além de Kerry King o alinhamento do primeiro dia da edição de 2024 do Evil Live Festival, 29 de Junho, conta com a participação já confirmada dos Machine Head, Wolfmother, Jiluka e Men Eater. No segundo dia do evento, 30 de Junho o festival conta com Avenged Sevenfold, Megadeth, Suicidal Tendencies, Electric Callboy e W.A.K.O.
Recorde-se que, anteriormente anunciados para atuar na MEO Arena no dia 30 de Julho, os norte-americanos Corrosion of Conformity viram-se forçados a cancelar a sua digressão europeia de Verão e, por consequência, o concerto no Evil Live Festival. “É com profundo pesar, e devido a acontecimentos fora do nosso controlo, que temos de anunciar o cancelamento das nossas datas europeias de Junho e Julho. Embora saibamos que a situação não é a ideal, vamos trabalhar com os promotores para remarcar as datas o mais rapidamente possível. Obrigado pela compreensão, vemo-nos em breve”, declara a banda numa mensagem dirigida aos fãs.