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Katy Perry em campanha de Natal do Grupo LEGO

Katy Perry em campanha de Natal do Grupo LEGO

O Grupo LEGO anuncia a campanha de Natal deste ano, que confia às crianças o comando criativo atrás das câmaras. Mas não estão sozinhas. Digna de fogo de artifício, a Katy Perry vem abrilhantar a quadra natalícia e ajudar as crianças a distribuir as prendas de Natal.

As crianças ficaram responsáveis pelo comando criativo por trás das câmaras, para construir, desconstruir e reconstrui o que a época natalícia significa para elas. Em vez de planos perfeitinhos de queda de neve, mesas repletas de banquetes natalícios dispostas com todo o requinte e lareiras com o lume a crepitar, as crianças optaram por conceber, construir e dar vida a um veículo divertido para as ajudar a entregar as prendas e criar um espírito de união na quadra natalícia.

 

O filme mostra as crianças a fazerem uso da brincadeira no seu percurso para superar obstáculos na jornada de entrega de presentes. A narrativa global da campanha sublinha que a brincadeira, não a perfeição, é a melhor forma de juntar as pessoas para se divertirem ao durante este período. Esta narrativa baseou-se em dados de natureza cultural, no seguimento de novos estudos do Grupo LEGO que concluíram que a grande maioria (84%) das crianças gostava de poder brincar mais com os pais.

 

O Grupo LEGO, no entanto, não podia deixar as crianças inteiramente sem supervisão. Assim, o ícone da diversão e superestrela mundial Katy Perry embarcou na aventura para reforçar a época de Natal com brincadeira.

 

Além de ser uma das artistas musicais de maior êxito comercial de todos os tempos, Katy é uma ávida fã e colecionadora de LEGO. Além de contar com a presença de Katy, o anúncio é reforçado pelo seu grande êxito nas tabelas de vendas Firework, uma canção sobre capacitação, confiança e sermos nós próprios. Mostra o grupo de crianças a correr até lá fora para ser recebido por Katy numa roupa inspirada em tijolos LEGO e num veículo LEGO enorme que acabaram de criar em conjunto e em que todas as personagens, animais e gadgets na aventura colorida foram construídos com recurso ao LEGO System in Play.

 

Quando entrevistada sobre a participação na campanha, Katy afirmou: «Como fã de LEGO que nos últimos anos tem vindo a construir muitos modelos com crianças, foi muito gratificante ver o que acontece quando as crianças ficam encarregadas da distribuição dos presentes nesta quadra. A brincadeira acontece de muitas formas e sem regras definidas, e ver as crianças a aplicarem-nas faz-me ter esperança num futuro realmente promissor para esta geração.»

 

Desenvolvida pela equipa criativa da LEGO Agency, a campanha de Natal global completamente integrada vai ter presença numa variedade de meios, em que se incluem a TV, o digital, o móvel, e-commerce e as redes sociais, e nas lojas LEGO em 35 mercados.

 

O filme foi criado por uma equipa multipremiada, com realização e produção de Traktor e pós-produção de The Mill. É a primeira vez que uma celebridade aparece numa das campanhas de Natal do Grupo LEGO, que vai ser enriquecida com mais conteúdo em que figura Katy Perry, como vídeos de crianças a entrevistá-la e um em que podemos vê-la a construir um presente no âmbito da iniciativa #BuildToGive.

 

Como parte da campanha de Natal, o Grupo LEGO lançou ainda listas de desejos digitais e nas lojas, para que as crianças digam aos pais qual seria o seu presente perfeito. Haverá também a ferramenta LEGO Gift Finder para que quem oferece possa facilmente encontrar os produtos LEGO que inspiram as crianças no filme.

 

Paralelemente à campanha de Natal, decorre a sexta edição da iniciativa anual #BuildToGive do Grupo LEGO. A #BuildtoGive vai incentivar crianças e famílias em todo o mundo a construir uma criação LEGO com o propósito de dar um set LEGO a uma criança necessitada. Uma vez construído, basta partilhar nas redes sociais ou em LEGO Life usando a hashtag #BuildToGive antes do fim de dezembro. Este ano, a empresa vai oferecer um número recorde de 2 milhões de sets a crianças em hospitais, lares infantis e a comunidades vulneráveis. Para saber mais, visite: LEGO.com/BuildToGive.

 

As novas campanhas, a de Natal e a #BuildToGive, estão inseridas na plataforma do projeto Rebuild the World, do Grupo LEGO, que enaltece a criatividade das crianças, que as inspira a imaginarem um mundo melhor e mostra como a brincadeira LEGO as ajuda a desenvolver capacidades fundamentais para toda a vida. Para saber mais, visite: LEGO.com/holiday-gifts.

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