em

Juvenis – Vitória suada, mas sem contestação.

Foi o começo do Campeonato para os nossos juvenis, em virtude de na primeira ronda não terem jogado, devido à desistência do Casal de São Brás.
Com uma primeira parte jogada em ritmo bastante lento (não é fácil jogar às 11h30), as duas equipas apresentaram um futsal calmo, salpicado aqui e ali com uma pitada de velocidade que não chegava para a razoável assistência vibrar com o desenrolar do encontro.
Mesmo assim a nossa equipa era superior e poderíamos ter aberto o marcador por várias vezes não fora a excelente prestação do guarda redes da Portela.
Muito fechados na sua área e tentando jogar no nosso erro, os visitantes lá iam saindo alguma vezes com algum perigo, mas o nosso guarda redes Filipe resolvia com facilidade essas situações.
Na segunda parte foi um “fartote” de ocasiões de golo falhadas pela nossa equipa que regressou do intervalo bem mais desperta que na primeira parte. Várias perdidas de Dantas, Paulo, Junior etc.
Já quando toda a gente acreditava no empate Dantas tira um “coelho da cartola” e com um remate forte e colocado bate o guarda redes da Portela. Passado um minuto (nem isso) Junior em excelente trabalho individual faz o 2-0.
De realçar o nosso guarda redes Filipe que com 1 (um) minuto ainda para jogar defendeu 2 livres de 10 metros mantendo inviolável a nossa baliza.
Boa vitória da nossa equipa perante uma Portela excessivamente defensiva mas com bons valores individuais. Para finalizar, só uma chamada de atenção aos nossos jogadores: Os jogos são cronometrados, portanto o relógio pára, não é preciso andar a correr a marcar os foras e os cantos.
Ficha do jogo:
 
Segunda jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Honra-1ª Fase, realizada no Pavilhão Acácio Rosa, domingo 28 de Setembro de 2014 pelas 11h30.
Árbitros: Ricardo Neves e Ricardo Pereira da A.F.L.
Cronometrista: Miguel Sampaio da A.F.L
Belenenses: (16) Filipe, (10) Dantas, (7) Paulo, (4) Hugo Oliveira, e (27) Filipe
Jogaram ainda: (45) Junior, (5) Isaac, (17) Gerson, (31) Nuno, (8) João e (80) Bodhan
Treinador: Pedro Saraiva
Resultado na 1ª parte: 0-0
Resultado na 2ª parte: 2-0
Resultado final: 2-0
Marcha do Marcador:
1-0 por Dantas aos 37 minutos
2-0 por Junior aos 38 minutos

Fonte: Futsal Formação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Belenenses-adeptos01

Convocados para a sexta jornada

Basquetebol: Resultados do Fim de Semana

Belenenses inaugurou nova escola de futebol