in

[Juvenis] Cova da Piedade, 1 – Belenenses, 2

[Juvenis] Cova da Piedade, 1 – Belenenses, 2

Golo de André Simões, cinco minutos após ter entrado em campo, e já em tempo de compensação, valeu a vitória. Brevemente, teremos aqui os comentários dos treinadores Ricardo Manuel (Cova da Piedade) e Pedro Silva (Belenenses).

À acutilante pressão azul opôs-se com êxito o rigor defensivo da turma da casa, que ao cabo de 20/25 minutos logrou equilibrar graças a uma subida de produção do seu meio-campo, até então algo apagado. Todavia, bastou uma comprometedora recuperação nesse sector para Afonso Alcario, assistido por Eduardo Barros, fazer a diferença, em cima do apito para intervalo.

Na segunda parte Ricardo Manuel dinamizou o meio-campo com a entrada de Tiago P., mudando na passada o trio ofensivo, que passou a ser formado por Carvalho, Machado e Miguel, este promovido a extremo. No Belenenses, mau grado alguns bons apontamentos no ataque, que culminaram no remate de Edu às malhas laterais, primeiro reparámos que Pedro Marques era cada vez mais solicitado na manutenção da consistência no meio-campo, o mesmo acontecendo ao central Tiago Miranda em termos de funções defensivas, até que chegou a vez ao último reduto, Álvaro Ramalho, que com soberbas defesas, primeiro aos 59 minutos, depois aos 64, adiou o empate. Pelo Cova da Piedade, Récio apresentava-se muito forte no meio-campo, enquanto Carvalho jogava e fazia jogar, abrindo para Tiago P. facturar um golo de belo efeito, a oito minutos do final. Restava ainda uma substituição a Pedro Silva, que trocou de ponta-de-lança e, da primeira vez que reparámos em André Simões, foi na superior conclusão de um lance gizado entre Diogo Pacheco e Eduardo Barros, perante um desgastado central (Kiko) já sem capacidade para intervir.

Alguns destaques individuais, começando pelo Cova da Piedade. O excelente central Serrano foi a nossa maior referência, mas pela importância que assumiu na reacção do segundo tempo, Carvalho não lhe ficou muito atrás. Menções honrosas para o lateral-direito Nuno Longo (ex-Belenenses), trabalhador, e médio Récio, mais pela segunda parte. Quanto ao Belenenses, há que apontar a acção decisiva de André Simões nos poucos minutos que esteve em campo. Menções honrosas para o polivalente Diogo Pacheco, central Tiago Miranda e médio Pedro Marques.

Estádio Municipal José Martins Vieira (Cova da Piedade), 5 de Outubro de 2014, 11:00 horas.
14ª Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis (1ª Fase, Série E), 2014/2015.
Sob a arbitragem de Sebastien Van Braekel, auxiliado por Daniel Nicolau e Henrique Brites (AF Leiria), as equipas alinharam:
Cova da Piedade: 1- Silveira; 2- Nuno Longo, 3- Serrano, 4- Kiko “cap.” e 5- Jacinto; 7- Iuri (20- Tiago P., aos 50′), 8- Fran, 9- Pedro (19- Machado, ao intervalo) e 10- Miguel; 14- Récio e 17- Neves (18- Carvalho, ao intervalo). Treinador: Ricardo Manuel.
Belenenses: 1- Álvaro Ramalho; 2- Daniel Oliveira “Dani”, 3- Alexandre Figueiredo, 4- Tiago Miranda e 5- Diogo Pacheco; 6- João Trabulo “cap.”, 7- Eduardo Correia “Edu”, 8- Eduardo Barros e 9- Afonso Alcario (17- André Simões, aos 75′); 10- Pedro Marques (14- Sandro Martinho, aos 66′) e 11- Miguel Bernardo (15- David Castanheira, aos 53′). Treinador: Pedro Silva.
Golos: 0-1, Afonso Alcario (39′); 1-1, Tiago P. (72′); 1-2, André Simões (80′).
Acções disciplinares: amarelos para Kiko e Nuno Longo (Cova da Piedade); Pedro Marques e João Trabulo (Belenenses).

Fonte: Belenenses Jovem

[Juvenis] Cova da Piedade, 1 – Belenenses, 2Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
João Nunes, Laura Rodrigues e Raquel Sousa em Concentração de Juvenis da FPN

João Nunes, Laura Rodrigues e Raquel Sousa em Concentração de Juvenis da FPN

Miguel Rosa novamente opção

Miguel Rosa novamente opção