A Taça foi para Sacavém, com ambas as equipas a carimbarem a subida à 1ª Divisão Distrital. Não deixe de ler os comentários do treinador Pedro Guerreiro (Belenenses).
Campo nº 1 do Sacavenense (Sacavém), 1 de Junho de 2014, 10:30 horas.
2ª Mão da Final do Campeonato Distrital de Juvenis da 2ª Divisão, 2013/2014.
Arbitragem de André Vaz, auxiliado por Ricardo Silva, Filipe Sousa e João Ferreira.
Encontrámo-nos com o treinador Pedro Guerreiro (BELENENSES), que comentou assim:
Numa final a duas mãos em que o adversário vence ambas, mesmo pela margem mínima não deixa de representar um mérito, pelo que o Sacavenense está de Parabéns. É uma equipa trabalhadora, que luta muito, mas não tem mais qualidade nem melhores intérpretes do que nós.
O início não foi bom. Sofremos golo de penalti logo aos três minutos, o que veio complicar, mas a equipa deu uma resposta à altura. No final da primeira parte mandámos uma bola ao poste e tivemos ainda duas situações muito interessantes, numa das quais, de livre frontal, podíamos ter executado melhor. Acaba por repetir a mensagem do jogo anterior. Quem viu, quer da parte da Direcção, que os Pais dos atletas, têm razões para ter orgulho nesta geração. A vitória de hoje seria a cereja no topo do bolo, não aconteceu, mas o principal está feito. A equipa tem argumentos para disputar o Campeonato Nacional do próximo ano, o que era um dos principais objectivos.
Via: Belenenses Jovem