in

[Juvenis “B”] Oriental, 0 – Belenenses, 0

[Juvenis “B”] Oriental, 0 – Belenenses, 0
  • Detalhes
  • Criado em 22-05-2014
  • Atualizado em 22-05-2014
  • Visitas: 2

Perante um Belenenses já promovido, o Oriental falhou ao minuto 74 a sua grande oportunidade de o acompanhar de imediato. Segue-se a final, perante o Sacavenense, com a primeira mão agendada para Domingo, 25 de Maio, ao passo que o Oriental jogará o tudo por tudo num playoff frente à equipa “B” de A-dos-Cunhados. Brevemente, teremos aqui os comentários dos treinadores David Favinha (Oriental) e Pedro Guerreiro (Belenenses).
Oriental com início em 4x4x2, com Márcio Moreira a funcionar como segundo avançado, no apoio ao ponta-de-lança Bruno Carvalho, com o tempo fixou-se num 4x2x3x1 que acabou por ser o seu traço mais dominante. De parte a parte a manobra defensiva sobrepunha-se aos ataques, destacando-se jogadores como Nuno Longo ou o autóctone David Freire. Ainda assim, diríamos ter sido o Belenenses mais acutilante. Primeiro foi uma boa triangulação entre Pedro Marques, Henrique Silva e Francisco Figueiredo, que deu para ultrapassar o guarda-redes mas, sem ângulo, o lance morreu nos pés de Paulo Flor. Aos 28 minutos, no término de um lance de maior pressão, rematou João Trabulo, para defesa aparatosa.
Entrou melhor o Oriental para a segunda parte, acumulando em rápida sucessão vários cantos, mas a breve trecho regressou o equilíbrio. Uma vez mais com Henrique Silva e Pedro Marques na jogada, esteve perto o Belenenses de se adiantar no marcador aos 64 minutos, até que David Favinha jogou a cartada que, por pouco, não lhe ia rendendo a vitória. Entrou Luis Pilro para ponta-de-lança, recuando na passada Bruno Carvalho para médio-ofensivo, e entre os dois, na cara do golo, desperdiçou o Oriental a sua melhor oportunidade, já na recta final.
Como destaques individuais, começando pelo Oriental, nomeamos os nomes do central Paulo Flor e médio-defensivo David Freire. Pelo Belenenses, ele nem sempre esteve bem, mas é difícil ficar indiferente perante a energia do lateral Alex Almeida que, por isso, consideramos a grande figura do jogo. Menções honrosas para o médio Pedro Marques e extremos Henrique Silva e Diogo Pacheco, este entrado ao intervalo.
Campo Engº Carlos Salema, 18 de Maio de 2014, 9:00 horas.
10ª Jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da 2ª Divisão (2ª Fase, Apuramento de Campeão, Série 2), 2013/2014.
Sob a arbitragem de Sérgio Cardiga e Bruno Pereira, as equipas alinharam:
Oriental: 1- Paulo Jorge; 2- Tiago Figueiredo, 4- Bruno Fonseca, 5- Ivo Paiva “cap.” e 6- David Freire; 7- Zidane, 8- Ricardo Rodrigues, 9- Bruno Carvalho e 11- Márcio Moreira; 14- Paulo Flor e 21- Francisco Teixeira. Jogaram ainda: 10- Miguel Pina, 15- Vasco Morgado, 17- Diogo Campos e 20- Luis Pilro. Treinador: David Favinha.
Belenenses: 1- Diogo Martins; 2- João Pedro “cap.” (15- Sandro Martinho, ao intervalo), 3- Nuno Longo, 4- Josué Gonçalves e 5- Alex Almeida; 6- João Trabulo (14- Cláudio Garcia, aos 53′), 7- Henrique Silva (11- Afonso Alcario, aos 65′), 8- Pedro Marques e 9- Francisco Figueiredo; 10- David Castanheira e 11- Afonso Alcario (16- Diogo Pacheco, ao intervalo). Treinador: Pedro Guerreiro.
Acções disciplinares: nada a registar.
Observação: com a saída de João Pedro, ao intervalo, a braçadeira de “capitão” passou para Pedro Marques (Belenenses).
Fonte: Belenenses Jovem

[Juvenis “B”] Oriental, 0 – Belenenses, 0Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
23/05/1987 – Morte de Mariano Amaro (capitão da equipa campeã em 1946)

23/05/1987 – Morte de Mariano Amaro (capitão da equipa campeã em 1946)

Prioridade a Geraldes e Rojas

Prioridade a Geraldes e Rojas