Matt Preston, Gary Mehigan e George Calombaris despedem-se do formato dedicado à culinária, por não chegarem a acordo com a estação de televisão Network 10.
Após dez anos, um dos programas de culinária com mais sucesso no mundo, “MasterChef Australia”, prepara-se para despedir do júri que participa no formato. A 12.ª temporada não vai ter Matt Preston, Gary Mehigan e George Calombaris.
“Depois de vários meses de negociações, a Network 10 não conseguiu chegar a um acordo comercial que fosse satisfatório para o Matt, Gary e George”, pode-se ler num comunicado publicado esta terça-feira, 23 de julho, pela estação de televisão Network 10.
No Twitter do programa, que estreou em 2009, há também uma publicação de agradecimento aos três jurados. A próxima temporada terá, portanto, um novo júri. Em Portugal, “MasterChef Australia” é transmitido na SIC Mulher.
De acordo com o Financial Times, esta notícia surge na sequência de vários sindicatos de trabalho australianos terem exigido o despedimento de George Calombaris, que era acusado de não pagar justamente aos colaboradores dos seus restaurantes.
Por causa disso, nos últimos dias foi lançada uma petição online para dispensar o chef do programa. Já tinha mais de 25 mil assinaturas.
After 11 sensational seasons, we bid a fond farewell to our judges – Matt Preston, Gary Mehigan and George Calombaris. Thank you for being a part of this remarkable #MasterChefAU legacy and helping make the culinary dreams of everyday home cooks come true! pic.twitter.com/uG0A3ec8jI
— MasterChef Australia (@masterchefau) July 23, 2019



