Vencemos, mas apelo à equipa, à família que somos, para que desçam à terra, que isto tem de ser pensado jogo a jogo, até ao fim (sic). Comentários do avançado Dálcio Gomes, no rescaldo da vitória na Costa da Caparica, em mais uma entrevista aos juniores da Casa.
Dálcio Gomes, 18 anos, aniversário a 22 de Maio, uma carreira no futebol formação que conta já com dois anos de Belenenses, um de Corroios, dois de Foot 21 e antes, Beira-Mar de Almada. Encontrámo-lo a 16 de Agosto, no rescaldo da 1ª jornada para o Campeonato, o trepidante Beira-Mar de Almada, 1 – Belenenses, 2. |
Tirado a ferros! Como viste isto?
Foi duro, também por causa da temperatura, mas conseguimos.
Quarta-Feira, frente ao Casa Pia, é para manter?
Sim. Treino a treino, jogo a jogo, chegaremos lá.
Referes-te à Segunda Fase, a do apuramento do Campeão?
Pois, que é para jogar contra os melhores.
Pareces estar em boa forma. Na despedida da formação, poderá ser este o teu melhor ano, até ao momento?
Sim. Como é o último ano de júnior, estou a empenhar-me mais, a levar tudo isto muito a sério, que é para chegar aos séniores do Belenenses. Fiz uma boa pré-época, espero continuar em grande pelo resto da temporada.
Já contas com um percurso longo no futebol formação, certamente com algumas memórias. O que mais gostas de recordar?
Vivi momentos lindos na Copa Foot 21 (nota da redacção: 1ª edição, 2008), quando fomos às meias-finais, contra o Porto. Perdemos nos penaltis, custou muito.
Alguma mensagem final?
Vencemos hoje, mas apelo à equipa, à família que somos, para que desçam à terra, que isto tem de ser pensado jogo a jogo, até ao fim.
Via: Belenenses Jovem