O técnico espanhol falou após o jogo e retirou a pressão dos jogadores, e “culpou-se” a si pela goleada sofrida hoje à noite frente ao Sporting.
“A equipa tentou fazer o que preparámos durante a semana. Quando se perde, o responsável máximo é o treinador. Na primeira parte estivemos muito lentos e pouco eficazes com a bola, e corremos demasiado tempo atrás da bola. No reatamento, tentámos modificar um pouco as coisas, e chegamos mais vezes à baliza, mas o 3º e 4º golo do Sporting, acabaram com a nossa reacção.
O Sporting foi superior.”, afirmou.
Questionado sobre o objectivo da época, Velázquez já pensa estar perto de assegurar a manutenção.
“O objectivo quando chegámos era a manutenção, e com 33 pontos practicamente já a assegurámos. O objectivo actual é preparar jogo a jogo, e fazer o melhor possível. E também aproveitar para preparar a próxima época.”
Abordou ainda as situações polémicas que aconteceram durante esta semana no Belenenses.
“Já me cansa falar desses assuntos, parece uma situação de um clube da 8ª divisão.
Temos de falar sim do grande clube que é o Belenenses, e não andar a discutir se há água fria ou quente, se há luz ou não, etc.
Isto é uma autêntica vergonha, o Belenenses merece mais respeito, uma instituição com grande valor e história, e onde o mais importante são os adeptos e os jogadores.
Mas não perdemos por causa destas situações.”, concluiu.