“Espero um jogo difícil, ante uma grande equipa. Sabemos que será sempre complicado jogar contra um clube que luta sempre pelo título, que tem muito boas individualidades, bons processos e um óptimo treinador, que se preocupa mais com o colectivo do que com um jogador em específico”, começou desta forma a conferência de imprensa de antevisão.
O Julio Velázquez apresentou este Domingo, ao 12h30, na sala de imprensa do Estádio do Restelo com os olhos postos no jogo de amanhã frente ao Sporting. Entre as mais diversas questões, não faltou a polémica que tem assolado o Restelo nos últimos dias.
“Este jogo não será igual aos outros frente a equipas grandes, cada jogo é novo e nós vamos procurar a baliza adversária para tentarmos ganhar e fazer com que os adeptos desfrutem”, disse.
O facto do Belenenses ter perdido quatro vantagens de dois golos esta Liga, não parece preocupar o treinador espanhol, que não encontra problemas psicológicos e remete a situação para o “azar”. “Não falta nada. Temos tido azar. No último jogo o normal seria ter ganho e empatámos de forma injusta. O 1º golo surgiu de um lance que não podíamos controlar, só o 2º era controlável. São jogos de azar, não se passa mesmo nada com a equipa. Lutamos pela manutenção e às vezes parece que nos têm como candidatos ao título que não podem ter erros. Gosto sempre de olhar para o lado positivo”, referiu.
“Somos uma equipa que nunca se dá por vencida. Para nós é igual defrontar os 3 grandes ou outros adversários. Sabemos que a maior parte das equipas da Liga, joga frente aos 3 grande e tem sempre dificuldade em não perder, é normal. Estou muito satisfeito com a evolução da equipa que tem sido muito positiva. Só estamos a 2 pontos da manutenção”, afirmou.
A polémica recente, foi igualmente abordada por Velázquez. “Neste desporto o mais importante é o sentimento, como tal, os adeptos estão em primeiro lugar. Logo a seguir aos adeptos, estão os jogadores. O Belenenses é uma instituição com condições tão boas e com muita história. Estas condições não ajudam a preparar o jogo. Chegares aqui e não teres internet ou luz para veres, é mau. Graças a Deus a direcção conseguiu resolver tudo. Estas situações surreais não ajudam nada o clube”, atirou.
Por fim, disse que todos os jogadores estão aptos a jogar, à excepção e Geraldes, que se encontra emprestado ao Belenenses e, dessa forma, não poderá actuar frente à equipa que o cedeu.