O seleccionador colombiano José Pekerman falou sobre o regresso de Abel Aguilar à selecção da Colômbia após um ano de ausência, tendo sido agora convocado para o duplo confronto com a Bolívia (jogo às 20H de hoje transmitido na SportTv1) e com o Equador (dia 29/3 às 20h30 transmitido na SportTv5).
José Pekerman fala do médio do Belenenses de forma bastante elogiosa e refere que o jogador encontra-se bastante feliz pela decisão que tomou quando aceitou a proposta do clube do Restelo.
“O regresso do Abel é uma alegria para todos nós. Jogou seis jogos seguidos depois de muito tempo parado e esteve bem em todos eles. Está feliz porque pôde voltar a jogar o seu futebol. Sente-se muito feliz por ter mudado de Liga. Ganhou o seu lugar e está a ser valorizado na nova equipa. Espero que nos possa ajudar como sempre o fez”, lembrou o técnico sobre o jogador que já leva 57 internacionalizações A pela Colômbia.
Abel Aguilar era um jogador chamado de forma recorrente até ter tido alguns problemas físicos quando estava no Toulouse que o obrigaram a ficar de fora da Copa América e dos 4 primeiros jogos do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018 na Rússia, e tenta agora com a maior utilização que tem tido no Restelo recuperar de novo o seu lugar “cativo” na selecção orientada por Pekerman.