em , ,

José González – Dueto de voz e guitarra

José González voltou a Lisboa no dia 4 de Maio para dar um concerto intimista na Aula Magna. Saiba como foi.

José González voltou a Lisboa para dar um concerto intimista na Aula Magna. Saiba como foi.

Na quarta-feira, dia 4 de Maio, o músico sueco voltou a Lisboa, desta vez num palco mais indicado para si (que já tinha pisado em 2008), em comparação com o Palco Heineken do NOS Alive onde actuou no ano passado.

 

Numa Aula Magna bem composta, José González subiu com a sua guitarra em riste para encantar os presentes e começou a faze-lo com uma interpretação genial de “With The Ink of a Ghost”. Bastante simplista na cenografia apresentada, o sueco atacou inicialmente alguns dos clássicos da sua carreira a solo, com músicas dos álbuns “Veneer” (2003) e “In Our Nature” (2007). E é com “Crosses” que o público reconhece de imediato o que está a ouvir, saudando os primeiros acordes da música ao som de um enorme aplauso. Após a revisitação do seu catálogo mais antigo, González focou as suas atenções no álbum mais recente “Vestiges & Claws” de 2015.

 

O dedilhar das guitarras que José trouxe com ele desde a Suécia revelam a sua mestria, e a forma como enche o palco e uma sala repleta como a Aula Magna sozinho é caso de estudo. Um selo de qualidade do artista.

Para completar esta ideia, José González aproveitou para recriar algumas músicas conhecidas de qualquer musicófilo, tais como “Teardrop” dos Massive Attack, “Hand on Your Heart” de Kylie Minogue, “Heartbeats” dos The Knife e a “Line of Fire” da sua banda Junip. E nessas interpretações, José consegue fazer com que as covers sejam parte integrante do seu espólio.

View this post on Instagram

A música de @jose.gonz.music está a encantar Coimbra por esta altura! 🙂 Fica só a faltar os Açores, dia 6. Foto de @tiago.adpereira #CANoticias #JoséGonzález #vestigesandclaws #Lisboa #concerto #AulaMagna #Portugal #Live #music #Música #livemusic #guitar #singer #Indie #Lisbon #Josegonzales #photography #press #Concert #show #photo #artist #nikon #nikond3300 #indiefolk #stage #concertphoto #tour #TeatroMicaelense #ConventoSãoFrancisco

A post shared by CA Notícias (@canoticias) on

No término do concerto, percebe-se que “Heartbets”, “Far Away” (talvez a melhor do espetáculo), e “What Will” são as melhores representações da definição do artista, e que reúnem as melhores recepções por parte dos presentes.

Esperam-se novas estadias do músico por Portugal.

Pode consultar aqui a fotogaleria do concerto de José González

https://canoticias.pt/entretenimento/jose-gonzalez-fotogaleria-do-concerto-na-aula-magna-lisboa/

Setlist do concerto:

With The Ink of a Ghost
Stay in The Shade
Lovestain
The Nest
Crosses
The Forest
Cycling Trivialities
Every Age
Abram
Hand on Your Heart (cover de Kylie Minogue)
Far Away
Leaf Off / The Cave
Open Book
Line of Fire (cover de Junip)
Afterglow
Stories We Build, Stories We Tell
Killing for Love

Encore:

Heartbeats (cover de The Knife)
What Will
Teardrop (cover de Massive Attack)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Futsal

Abel Camará treina, mas fica de fora

Netflix divulgou o primeiro trailer de Gypsy

Netflix divulgou o primeiro trailer de Gypsy