in

José Fonte e Rafa falam à Comunicação Social

José Fonte e Rafa falam à Comunicação Social

Os jogadores José Fonte e Rafa foram os escolhidos para falar neste primeiro dia de trabalho na semana de preparação para o encontro com a Bulgária em Leiria.

O primeiro a falar foi o jogador do SC Braga, Rafa, que diz que não vive obcecado com a possibilidade de participar no Europeu de França.

“Não estou obcecado pelo Euro. Trabalho para isso, trabalho para lá estar e neste momento só penso nos dois jogos que temos e em fazer o melhor possível.
Todos nós tentamos trabalhar o mais forte possível nos clubes e vir à selecção acaba por ser uma recompensa. Trabalho sempre com o mesmo objectivo, neste caso vir à selecção”, afirmou o médio.

Quanto ao defesa José Fonte, foi questionado sobre os atentados de Bélgica e se teme um cancelamento da partida de Bruxelas.

“Creio que a Federação Portuguesa está em contacto com a federação belga. Confiamos nos responsáveis das instituições, mas sobretudo estamos focados no trabalho. Essas situações deixamos para os responsáveis, a nós cabe-nos estar concentrados, depois logo se vê se vai haver jogo ou não”, deixando dessa forma a responsabilidade às entidades competentes pela situação.

José Fonte também pretende estar nos 23 seleccionados para o Europeu no Verão.

“Qualquer jogador que tem vindo a ser chamado tem aspirações em estar no Euro, mas para isso há que estar ao melhor nível no clube, trabalhar no limite para merecer a confiança do mister. Todos os jogadores têm essa ambição e vamos todos dar o máximo para isso acontecer”, mostrando assim a sua vontade em estar presente na competição europeia.

Sobre os adversários que Portugal irá defrontar nesta semana, o central do Southampton reconhece que serão partidas dificeis (apesar de ainda não se saber se haverá cancelamento do jogo com a Bélgica).

“São jogos difíceis, são jogos de preparação, com o intuito de nos preparamos da melhor maneira para o Euro. Principalmente este primeiro. Vamos dar toda a atenção à Bulgária, sabendo que a Bélgica é número um no ranking e vai ser um teste em que estamos ansiosos de jogar. Gostamos de jogar contra as melhores equipas e contra os melhores do mundo. Vamos concentrar-nos primeiro na Bulgária, depois pensamos na Bélgica”.

Em relação ao sorteio da fase de grupos, o jogador admite ainda não ter falado muito sobre esse assunto.

“Com toda a honestidade ainda não falei com ninguém, à parte do Cédric, meu companheiro de equipa. É o primeiro dia juntos, tudo a seu tempo, agora temos de nos concentrar nestes jogos. Por isso, com calma, vamos esperar que Portugal passe”, concluiu.

José Fonte e Rafa falam à Comunicação SocialGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Selecção Nacional já treina no Restelo

Selecção Nacional já treina no Restelo

Estado de Brandão só quinta-feira

Estado de Brandão só quinta-feira