No fim de mais um jogo a contar para a Liga, desta feita com um empate agridoce – mais agre que doce – em Braga, Jorge Simão apresentou-se algo frustrado na sala de imprensa refutando todas as ideias de falta de ambição mesmo tendo mais um.
“Não se pode dizer que tenhamos tido falta de ambição a jogar com mais um. Qualquer equipa do nosso campeonato, chegar a Braga e estar a ganhar um zero, mesmo em superioridade numérica, é natural que o Braga acane por ter mais ascensão e posse de bola. Era esperado. Não acho que se possa considerar falta de ambição.”
Questionado acerca da velha questão do “copo meio cheio ou meio vazio”, Simão foi incisivo ao afirmar que o resultado foi uma desilusão. “Se ganhámos um ponto ou se acabámos por perder dois? Posso dizer que claramente perdemos dois pontos. Os jogadores a chorar após o apito final são um bom exemplo ilustrativo dessa frustração. Sentiram que podiam ter alcançado história, pelo menos nos últimos 10 anos não foi conseguido. De qualquer das maneiras é um ponto importante na nossa batalha pela Europa”.
Para finalizar, a merecida homenagem aos adeptos do Belenenses. “Os adeptos do Belenenses que estiveram aqui hoje merecem uma palavra de apreço. Fizeram-se ouvir e nós sentimos isso, vindo de um nicho de adeptos dos nossos, foi isso que nos deu força. Queríamos festejar a vitória com eles, não sendo possível fica o empate”.

