No dia 16 de Maio à 13h, Jorge Simão deslocou-se à sala de imprensa para antever o fulcral jogo de Domingo frente ao F.C.Porto. Na sua antevisão, afirmou que o objectivo é sempre ganhar, mas que “não seria mau pontuar”.
“Espero um adversário poderoso que ainda acredita que pode chegar aos objectivos propostos. Não acredito minimamente que venha um adversário fragilizado. Para mim a dificuldade não acresce com os objectivos estipulados, defrontar o Porto é sempre difícil”.
Relativamente à estratégia, preferiu esconder os trunfos, não revelando a frente de ataque ou a forma de travar Jackson. “A estratégia não vou diizer. O F.C.Porto já nos habituou a que qualquer que seja a posição que ocupem jogarem sempre bem. Para travarmos o Jackson tem de ser através de um esforço colectivo, um trabalho de todos”. Disse.
“Vamos entrar para ganhar os 3 pontos, mas se pontuássemos nunca poderíamos dizer que é um mau resultado. Não vamos querer saber de outros resultados. Estamos na luta e não vamos virar a cara à mesma. Estes jogadores têm feito um trabalho fantástico e merecem tudo de bom. No inicio ninguém diria que estaríamos nesta posição, é brilhante”. Referiu.
Jorge Simão acabou ainda por falar no dia emotivo que será o de amanhã para todas as equipas e aproveitou ainda para voltar a pedir a mobilização dos adeptos. “Espero que a malta se mobilize e dê apoio à equipa. Face ao rendimento dos jogadores não acho que os adeptos devam olhar com outros olhos se não com um enorme orgulho. O importante é que apareçam e dêem o seu contributo, por eles merecem. A nós compete-nos sempre dar o máximo por este clube”.
Por fim, revelou-se muito orgulhoso de estar no clube, remetendo qualquer conversa sobre a sua continuidade para o fim da época.


