Foi desta forma que Jorge Jesus deu mote para a conferência de imprensa de antevisão ao clássico de domingo entre Sporting e Porto.
O treinador do Sporting respondeu a Sérgio Conceição, dizendo que conhece muito bem o treinador do Porto “como pessoa e não só”.
Jesus reconheceu o bom momento dos dragões e acredita que “a equipa do Porto está confiante”. “São a única equipa que ainda não perdeu pontos no campeonato”, refere o treinador do Sporting.
O líder (Porto) visita o reduto do segundo classificado (Sporting) e Jesus fez questão de salientar o bom momento das duas equipas.
“O Sporting é o Porto entraram muito bem no campeonato e querem vencer o jogo”.
Outro dos assuntos mais focados nas perguntas dos jornalistas foi o desgaste físico dos jogadores resultado do jogo muito exigente frente ao Barcelona, na passada quarta-feira. Jorge Jesus admite que o trabalho durante a semana teve maior foco na recuperação física dos jogadores, porém não sobrevaloriza o problema:
“Quem quer estar neste nível não pode preocupar-se com a questão do desgaste físico”. Apesar disto, o técnico leonino aponta para a ausência de Doumbia para este jogo e para a incerteza em torno de Fábio Centrão.
Jorge Jesus encerrou a conferência realçando os bons índices de confiança das duas equipas. “Quem ganha 3-0 ao Mónaco está confiante e quem perde com o Barcelona, da forma como perdeu, também está muito confiante”.
A lista de convocados será divulgada amanhã, às 15h00, depois do habitual treino matinal que antecede a hora do jogo.