in

Jorge Jesus – “Tudo reunido para ser um bom jogo”

Jorge Jesus – “Tudo reunido para ser um bom jogo”

Jorge Jesus anteviu hoje o encontro com o Belenenses a contar para a 32ª jornada da Liga NOS 2016/17

Na conferência de imprensa realizada esta tarde no Estádio de Alvalade, o técnico do Sporting começou por abordar o horário peculiar do jogo deste domingo (tem início marcado para às 11h45 em Alvalade):

Pode ser um bom sinal, que a hora do jogo traga mais espectadores ao jogo. É um dia sentimental para todos nós (amanhã comemora-se o Dia da Mãe) e tudo isso pode acrescentar à emoção da partida e trazer mais famílias ao jogo.
Outro motivo é o facto do Sporting actualmente estar a jogar um futebol agradável, mesmo sabendo que o nosso objectivo está longe. As pessoas continuam a acreditar no futuro do Sporting”, afirmou.

“É o primeiro jogo a esta hora para nós, é uma experiência para todos. Em relação ao comportamento e ao esforço não é significativo, uma vez que os jogadores treinam a essa hora.
Não terá influência negativa nas equipas e nos seus jogadores amanhã. O que muda são as rotinas e os horários. Fisiologicamente nada muda”

Jorge Jesus espera um jogo apaixonado e equilibrado num dos dérbis de Lisboa:

“Dérbi de Lisboa, não são só os com o Benfica. Apesar do Belenenses estar numa posição que não condiz com o seu valor como clube e dos seus jogadores. Mas vai ser um jogo equilibrado, tal como foi no ano passado.
Vai ser um jogo apaixonado por ser Dia da Mãe, e por se defrontarem 2 equipas de Lisboa, pela hora e com um estádio lotado. Está tudo reunido para um bom jogo”

O técnico leonino não crê que ira defrontar um Belenenses fragilizado, mas sim uma equipa tranquila e motivada no jogo com o Sporting:

“Os Resultados definem o quadro de uma equipa, se está bem ou pior. Mas a verdade é que as equipas quando jogam com um grande, tudo é diferente. Os jogadores do Belenenses vão jogar tranquilos, confiantes e ultra motivados, e vão jogar melhor do que contra o Paços de Ferreira. As equipas mais pequenas conseguem-se suplantar nestes jogos e ter uma qualidade superior aos jogos com equipas do mesmo nível.”

Sobre o Vídeo-árbitro, Jesus defende a posição do Sporting sobre a matéria:

“Desde a primeira hora que essa é uma defesa do Sporting, foi um dos primeiros a defender o vídeo-árbitro. Penso que é uma conquista importante para o futebol português.
Nós Portugueses temos treinadores e clubes que costumam estar sempre à frente de todas as outras equipas da Europa. Com orçamentos inferiores, conseguimos lutar ate ao fim nas competições europeias e fazer equipas fortes.
Vai ajudar em muitas decisões e dúvidas no futebol. Tanto o Sporting como a FPF estão de parabéns pela decisão.”, congratulou.

Questionado de seguida sobre se como seria a luta pelo título nesta época se o sistema de vídeo-árbitro já tivesse sido implementado nesta época, o treinador respondeu na sua forma habitual:

“No principio da época (10-11 jogos iniciais) é importante não perder o pelotão da frente. E perdemos, não por causa do que jogávamos, mas porque te empurraram. Numa etapa de ciclismo, meteram-nos muitas pedras no caminho e empurraram-nos. Mas continuamos a saber andar de bicicleta.”

Em relação a André Pinto, Jesus considerou uma boa decisão à integração imediata do atleta no clube:

“É importante para o Sporting ter já o jogador disponível. Há relações boas entre o Sporting e o Braga. Ele andava a treinar na equipa B. O Sporting achou bem que ele viesse mais cedo para recuperar e perceber o que é o Sporting.”

Para terminar, Jorge Jesus afirmou que poderá usar Geraldes amanhã:

“Pode ser uma possibilidade como tem sido o Palhinha, e o Podence. Jogadores que chegaram em Janeiro, e têm as mesmas possibilidades e oportunidades dentro de um conceito e uma ideia que o treinador acha adequada.”, finalizou.

Jorge Jesus – “Tudo reunido para ser um bom jogo”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Belenenses e Sporting unidos pelo fair-play

Belenenses e Sporting unidos pelo fair-play

Mundial de Futebol de Praia: Brasil e Taiti na final

Mundial de Futebol de Praia: Brasil e Taiti na final