in

Jorge Jesus: “Podíamos ter pontuado, mas não conseguimos”

Jorge Jesus: “Podíamos ter pontuado, mas não conseguimos”

Jorge Jesus fez o rescaldo do jogo com o Barcelona no final da partida na conferência de imprensa. O Sporting perdeu pela margem mínima com o Barcelona, e Jorge Jesus crê que isso foi reflexo da grande partida da turma da Alvalade, sobretudo do ponto de vista defensivo.

Q: Não gosta de vitorias morais, mas sente que poderia ter conseguido pontos hoje?

“Senti mais que isso. No intervalo disse aos jogadores que tínhamos aqui uma grande oportunidade para ganhar ao Barça. Nos primeiros 45 minutos tivemos uma organização defensiva espectacular, tirámos os espaços e as linhas do Barcelona. Partindo para a segunda parte com o 0-0, disse aos meus jogadores que só tínhamos de melhorar algumas aspectos com bola. No início da segunda parte, levámos um auto-golo, de bola parada e isso custou-nos. A perder tivemos que subir mais, contra uma equipa que tem uma construção como ninguém. Tivemos ocasiões, uma delas com uma recuperação fantástica pelo Battaglia, que deu a bola ao Bas Dost e que depois não quis ser feliz, e passou ao Bruno (Fernandes). O Barça teve mais posse, mas foi uma posse de bola consentida pelo Sporting. Parabéns aos nossos jogadores e saio daqui com a sensação que esta seria uma das grandes hipóteses de ganhar ao Barcelona. Fizemos um grande jogo, corremos muito, porque o Barcelona obriga os adversários a correrem atrás deles. Agora é preparar o próximo jogo, principalmente no aspecto físico”

Q: Pelo triunfo em Atenas, e pela exibição hoje, acredita que o Sporting pode lutar este ano de forma mais convicta pelo apuramento?

“Quando jogas com os melhores, tens de ter este comportamento: se tens uma chance para pontuar, e não o consegues, é difícil recuperar isso. Tivemos uma disciplina táctica muito boa e podíamos não ter perdido hoje. Mas o futebol é pragmático, é realismo, e a realidade é que hoje podíamos ter pontuado, mas não o conseguimos”

Q: Sente que a arbitragem foi muito benevolente para o Barcelona e não para o Sporting?

“Estava-me a esquecer desse pormenor. O árbitro queria amarelar os jogadores do Sporting por tudo e por nada. Quando estás amarelado, ficas menos agressivo a atacar a bola. O arbitro empurrou-nos um pouco, tirando-nos essa agressividade a ir à bola. Se calhar só o Patricio e mais um não levaram amarelos (6 amarelos). Os jogadores do Sporting foram sempre avisados com o cartão amarelo ao contrário dos do Barcelona e isso tirou-nos poder defensivo.”

Q: Como viu a abordagem do Bas Dost naquele lance? Acha que deveria ter rematado (invés de ter passado ao Bruno Fernandes)?

“Eu acho, e ele também deve achar. Não sei o que ele pensou, ele estava na cara do keeper. Ele é um jogador muito emotivo, mas sinceramente não sei o que ele pensou. Ele ate podia falhar, mas ele tinha de tentar ser feliz. Deu a bola ao Bruno, que estava em pior posição. Isto que sirva para ele aprender, todos nós aprendemos no futebol. Da próxima vez ele vai assumir a responsabilidade da finalização.”

Q: Houve uma melhor atitude da equipa do que no jogo com o Moreirense?

“Não, jogando com o Moreirense, tens uma forma de jogar diferente, jogas como o Barcelona. Se jogas com o Barcelona ou Real Madrid, tens que saber fechar linhas de passe e espaços, e nisso o Sporting mostra que tem um grande nível. Com o Porto será da mesma forma. Com o Porto ou com o Benfica tens mais momentos defensivos do que com o Tondela ou o Moreirense. E por isso é bastante diferente um jogo como o de hoje do que com o Moreirense, nada a ver com atitude, mas sim com qualidade de ponto de vista defensivo.”

Q: Qual foi a marcação para o Messi hoje?

“Todos conhecem o Messi, fizemos uma marcação mista ao baixinho (risos, Messi) com Mathieu e Battaglia, dependendo do movimento e da zona onde estava. Por muita qualidade que tenhas, como é o caso dele, sem espaço o jogo torna-se mais difícil. E foi isso que fizemos”, finalizou assim Jorge Jesus a conferência de imprensa.

Jorge Jesus: “Podíamos ter pontuado, mas não conseguimos”Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Valverde: “Sporting tem todas as hipóteses de se qualificar” 

Valverde: “Sporting tem todas as hipóteses de se qualificar” 

Betinho com paragem prolongada

Betinho com paragem prolongada