in

Jorge Jesus: “O Belenenses tem boa equipa, joga com ideias positivas”

Jorge Jesus, Belenenses, Sporting, Jorge Jesus: “O Belenenses tem boa equipa, joga com ideias positivas”

O técnico do Sporting, Jorge Jesus, falou hoje à imprensa, numa conferência de antevisão ao jogo com o Belenenses desta segunda-feira no Restelo, que o próprio apelida de “difícil”.

“É um dérbi de Lisboa e o Belenenses tem boa equipa, joga com ideias positivas, numa perspectiva sempre de ganhar e jogar bem. Foi o que fez contra os nossos rivais e certamente fará amanhã. É um jogo de nível difícil para a equipa do Sporting, como é óbvio, mas também para o Belenenses. O Sporting precisa de ganhar para manter as aspirações de continuar a andar na luta pelo primeiro lugar. Como andou sempre, mais vezes em primeiro do que em segundo. O nosso grande objectivo é vencer”, afirmou o treinador que já passou pelo Restelo tanto como jogador, como treinador principal do plantel do Restelo nas épocas 2006/2007 e 2007/2008.

“A gente quer que o Belenenses não possa introduzir no jogo todas as suas qualidades, sobretudo ofensivas. São uma equipa que joga bem, tem bons jogadores. Se tiverem espaço, podem causar problemas. O Sporting terá de lidar com isso. Nada nos vai alterar em relação à estratégia de jogo. Todas as equipas procuram ter a ideia de jogo que o Belenenses tem”, disse, elogiando dessa forma a vertente ofensiva do Belenenses.

Jorge Jesus foi abordado ainda sobre as polémicas que actualmente rodeiam os azuis, nomeadamente o clima tenso entre SAD e Direcção do clube.

“Não quero meter-me nos problemas que não são meus, mas o Belenenses diz-me muito. Foram dois anos fantásticos. O Belenenses é um clube com história, que tem tudo para crescer desde que as pessoas se entendam, mas isso neste momento ultrapassa-me. Mas o que gostava era que o Belenenses recuperasse mais, e tem todas as possibilidades para isso, aliás como tem vindo a fazer com qualidade desde a subida de divisão”, referiu.

No entanto o técnico acredita que o problema do corte da luz no Restelo não afectou a preparação para este jogo.

“Foi um pormenor. Não tendo luz… o Belenenses treina de manhã e não à noite.”

Questionado sobre a possível contratação de Alan Ruiz pelo Sporting, Jorge Jesus chutou esse tema para canto, dando mais ênfase à partida de amanhã, às 21H no Restelo.

“Só falarei sobre esse jogador quando se confirmar a 100 por cento a contratação. Neste momento, estou mais preocupado com o Carlos Martins, do que com o Alan Ruiz”.

O técnico aproveitou ainda para responder a Julio Velázquez que tinha dito anteriormente que o Sporting tinha mais pressão para este jogo, depois da vitória do Benfica na sexta-feira.

“Pressão acrescida? Estamos habituados a ter essa pressão, que nós queremos ter porque queremos estar na disputa do título. Pressão vai ser até ao fim, como temos falado desde o primeiro dia do campeonato”, concluiu.

, Vasco Vilaça vence Taça da Europa de Juniores em Quarteira

Vasco Vilaça vence Taça da Europa de Juniores em Quarteira

, Esperada boa casa para o jogo com o Sporting

Esperada boa casa para o jogo com o Sporting