A direção do Belenenses decidiu rescindir com o treinador Nuno Alvarez e chamou João Florêncio, que assumiu o comando técnico da equipa do Restelo.
“Estou muito feliz por regressar a casa, tentando minimizar os problemas. O objetivo é o Belenenses recuperar e sair dos lugares incómodos na classificação do Campeonato. É um clube histórico e muito grande para descer de divisão”, considerou João Florêncio, de 34 anos, que regressa ao Acácio Rosa depois de ter emigrado para Angola, onde treinou 1.º de Agosto e Marinha de Guerra.
O também filho de João Florêncio, atual selecionador feminino de Angola, treinou ainda clubes como o Passos Manuel, Benfica, onde foi campeão como adjunto de Aleksander Donner, e o Atlético do Cacém, em futebol.
Pedro Lourenço, vice-presidente do Belenenses, justificou a troca de técnico:”Estava na hora de mudar, porque os resultados não aparecem e a equipa está no fundo da tabela. Arrancámos mal a época e temos de retificar, tentando contratar também alguns reforços.”
Fonte