in

JOANA SERRAT “Hardcore From The Heart” | Misty Fest

, JOANA SERRAT “Hardcore From The Heart” | Misty Fest

JOANA SERRAT “Hardcore From The Heart” | Misty Fest

Música & Festivais | Concerto



Museu do Oriente

Auditório

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Bilhete Pago

A partir dos 3 anos

Promotor

Museu do Oriente (Fundação Oriente)

Breve Introdução

A cantora catalã Joana Serrat regressou aos discos em junho passado com a edição de Hardcore from The Heart, mais uma vez pela Loose Music. Este a´lbum e´ o que sucede ao aclamado Dripping Springs de 2017 (editado também pela Loose Music).
 
Desta feita, a compositora e musica, deixou a sua terra natal de Vic (Catalunha) e viajou até Denton, no Texas, onde se juntou ao engenheiro de som e produtor Ted Young, conhecido pelo seu trabalho com artistas como Kurt Vile e Sonic Youth, entre outros. O seu som distinto, que já foi descrito como folk gaze, ganhou ainda mais forma e dinâmica ao passo que a sua voz, original, mas apontada como uma espécie de mescla entre os timbres de Tanita Tikaram e Margo Timmins dos Cowboy Junkies, ganhou ainda mais espaço nos novos arranjos.
 
Joana Serrat já visitou Portugal por diversas vezes, quer em concertos integrados em festivais como o Paredes de Coura e Gente Sentada, quer a solo como o que aconteceu no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, Plano B no Porto, Teatro de Vila Real ou Orfeu, em Águeda, (integrada no Outonalidades). É justo dizer que a sua música ressoa com especial intensidade junto do público português.
 
Ao ouvir e aplaudir a sua canção “Demons”, o britânico Guardian garantiu que o género conhecido como “americana” não é acerca de onde se nasceu, mas antes um estado de espírito: “perguntem à catalã Joana Serrat que soa como se tivesse alugado um bungalow cheio de buganvílias a um dos músicos dos Eagles em 1972”.
 
Aplaudida por publicações de referência como a Uncut ou a Glide, que têm distinguido os seus trabalhos nas suas listas de melhores edições do ano, Joana Serrat conseguiu igualmente ser votada pela Americana Music Association como uma das autoras do ano por causa do trabalho apresentado em Hardcore From The Heart.

Preços

Bilhete – 20€
(sem descontos em vigor)

Sessão

27 nov 2022 21:00

Duração

90 minutos

Abertura Portas

20:30

Intervalo

Sem Intervalo.

Transportes Públicos

Autocarros e eléctricos
Av. 24 de julho – 15E, 18E, 728, 732, 760
Av. Infante Santo – 720, 738
Av. de Ceuta – 712, 713, 714, 727, 742, 751 e 756

Comboios
Linha de Cascais (Estação de Alcântara) *
Linha da Azambuja (Alcântara-Terra)
* Na estação de Alcântara existe uma passagem subterrânea para peões com saída junto ao Museu.

Estacionamento

Parque público junto ao Museu.

Comprar Bilhete

, JOANA SERRAT “Hardcore From The Heart” | Misty Fest

, (R) EXISTIR

(R) EXISTIR

, Cascais MPQ – Junho

Cascais MPQ – Junho