Depois do anúncio do regresso aos palcos dos Delfins, o South Sound Arts Festival anuncia a passagem da tour 50 anos de Jethro Tull por Portugal.
O Festival que tem lugar a Sul de Portugal continua a surpreender com mais um nome de peso, desta feita internacional que promete deixar muita gente em êxtase: a icónica banda liderada por Ian Anderson, conhecida por influentes álbuns como Aqualung e Thick as a Brick, prometem dar um concerto único no South Sound Arts Festival no dia 12 de junho em Albufeira no Algarve.
Raul Ribeiro, Gestor Cultural e Artístico, refere “É uma honra recebermos na nossa programação Jethro Tull uma banda que ainda hoje influência tantos músicos e bandas. Depois do regresso de Delfins a festejar os seus 35 anos, temos agora Jethro Tull a festejar com todos nós os seus 50 anos para um espetáculo único e que muito promete”, adiantando ainda “Brevemente vamos anunciar muitas novidades nas diversas áreas artísticas”.
Os Jethro Tull são uma banda carregada de história, bastante influente dentro de inúmeros géneros, foram vencedores de um Grammy. A fusão de estilos como blues, folk, hard rock e o rock progressivo, as letras carregadas de alegorias, a inserção da flauta na sua música, são todos elementos que formam a génese da sua excentricidade e que permitiram uma nova concessão de como criar música.
Sobre o South Sound Arts Festival
A maior mostra de arte nas diversas áreas culturais, um evento único. Este festival com posicionamento para toda a família pretende ser uma mostra do que de melhor se faz na Arte a nível mundial. Pretende-se criar um objeto onde as artes tendo por base um tema estejam interligadas, áreas como a Música, o Teatro, a Dança, o Cinema, Literatura, Moda e as Artes Plásticas. Esta ligação entre áreas e interdisciplinaridade trata-se de um dos principais conceitos do Festival e tem como objetivo criar momentos únicos e sensações fortes nos espectadores.
Esta iniciativa será dividida em atos, sendo em 2020 o primeiro de 9 a 14 de junho, na Marina de Albufeira.