in ,

Aplicação permite saber se a bagagem de mão cumpre requisitos da companhia aérea

Aplicação permite saber se a bagagem de mão cumpre requisitos da companhia aérea

A momondo apresentou uma nova ferramenta para medir bagagem de mão através da Realidade Aumentada. A aplicação permite saber se a sua bagagem de mão cumpre os requisitos das várias companhias aéreas.

Como as regras para o transporte de bagagem de mão diferem entre companhias aéreas, a momondo criou o Assistente de Bagagem, tirando partido da tecnologia de Realidade Aumentada (RA) mais recente e que ajudará a medir as dimensões da bagagem de cabine, diretamente na aplicação. Esta ferramenta permite aos viajantes perceber se a companhia aérea com que vão voar aceita (ou não) a bagagem de mão que querem levar.

Segundo Pernille Brøgaard, Director of Product Management da momondo, “há cada vez mais portugueses a optar por viajar apenas com bagagem de mão. No entanto, as companhias aéreas têm regras diferentes para os tamanhos das malas permitidas na cabine. Foi por este motivo que criámos uma solução rápida, simples e transparente para os viajantes poderem medir a mala que querem levar e saberem logo se ela é aceite no voo.”

Como funciona o Assistente de Bagagem da momondo

Medir a bagagem de mão é muito simples: basta abrir a aplicação da momondo e clicar no botão com indicação “mede a tua mala”. Depois, o utilizador recebe instruções para mover a câmara em redor da mala para captar todas as dimensões. O Assistente de Bagagem usa a RA para calcular rapidamente as medidas (altura, comprimento e largura – bem como as saliências existentes) e compara-as com as especificações da companhia aérea. Assim, os viajantes sabem se podem levar a mala na cabine ou se precisam de a enviar para o porão.

Fique a saber mais aqui e, para experimentar a ferramenta e começar já a medir a bagagem de mão, basta descarregar a aplicação da momondo para iOS ou Android.

Aplicação permite saber se a bagagem de mão cumpre requisitos da companhia aéreaGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Liga (26ªJ): Resumo Moreirense FC 0-4 SL Benfica

Liga (26ªJ): Resumo Moreirense FC 0-4 SL Benfica

Liga (26ª): Flash Interview Ivo Vieira

Liga (26ª): Flash Interview Ivo Vieira