Artes e Cultura

Já há juri para o Concurso Sardinhas Festas de Lisboa’22

A competição arrancou, faltava conhecer o júri

6 jurados elegem as 6 melhores sardinhas deste ano

Nesta 12.ª edição do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa, o diretor criativo do ateliê Silvadesigners, Jorge Silva, o “pai da sardinha”, encontra-se acompanhado por um júri de excelência para a sempre difícil tarefa de escolher as grandes vencedoras do ano.Bela Silva, versátil artista que trabalha em escultura, ilustração e arte pública; o bem humorado Hugo van der Ding, que além de humorista é apresentador de rádio e televisão, cartoonista, cronista, escritor e ator; a artista plástica, performer e professora Susana Mendes Silva e o reconhecido designer e criador de moda Valentim Quaresma. Todos aceitaram o convite e o desafio da EGEAC para esta missão (quase) impossível.

Cabe à jornalista e autora de mais de 60 livros infantojuvenis Maria Inês Almeida dividir com Jorge Silva a decisão sobre a vencedora da Turma da Sardinha – concurso destinado exclusivamente aos alunos do ensino básico e que regressa este ano.

Serão seis as sardinhas vencedoras, cinco do concurso geral, cada uma delas com um prémio no valor de 1.500€, e uma da Turma da Sardinha, com um prémio no valor de 2.000€.

O concurso decorre até 4 de abril e este ano há duas boas razões para criar sardinhas brilhantes: o regresso das Festas de Lisboa e a comemoração dos 100 anos do Parque Mayer. Espera-se uma edição glamorosa, cheia de cor e talento.

Se para participar não há barreiras, para imaginar o céu é o limite. Na esfera da criatividade, a única regra é mesmo a originalidade e a inspiração faz o resto. Nesta 12.ª edição a celebração da longa e rica história do Parque Mayer – o centro da boémia lisboeta e o berço das Marchas Populares (ponto alto das Festas de Lisboa) – serve de mote para o novo desafio.

Nos 100 anos do Parque Mayer a Sardinha será a estrela principal e estão todos convidados a participar nesta competição promovida pela EGEAC.

Cada candidato, individual ou em coautoria, pode apresentar a concurso um máximo de três sardinhas, as propostas devem ser submetidas até às 18h do dia 4 de abril.

Os vencedores serão anunciados até 31 de maio.

Artigos recentes

Samsung reconhecida com 46 Prémios de Inovação CES 2023 pela Consumer Technology Association

Samsung foi reconhecida pelo seu compromisso em oferecer aos utilizadores uma experiência personalizável e mais…

30 de Novembro, 2022

Rita Vian | Museu do Papel Terras Santa Maria

Rita Vian | Museu do Papel Terras Santa Maria Música & Festivais | Concerto Museu…

30 de Novembro, 2022

NICKELBACK lançam décimo álbum GET ROLLIN”

Os Nickelback lançaram recentemente o aguardado álbum Get Rollin', via BMG. Uma paisagem sonora emocionante de aventura, nostalgia e…

30 de Novembro, 2022

Folheto Pingo Doce Promoções Fim de Semana – 1 a 5 dezembro

Antevisão Folheto PINGO DOCE Promoções Fim de Semana - 1 a 5 dezembro ...

30 de Novembro, 2022

ANÓNIMO NÃO É NOME DE MULHER | ESTREIA

ANÓNIMO NÃO É NOME DE MULHER | ESTREIA Teatro & Arte | Teatro Casa das…

30 de Novembro, 2022

Sinfoniónicos – A arca de noé

Sinfoniónicos - A arca de noé Música & Festivais | Concerto Cineteatro António Lamoso Sala…

30 de Novembro, 2022