Já estão à venda os bilhetes para ouvir Al Gore no Climate Change Leadership no Porto

Está de regresso a Climate Change Leadership, com uma nova edição focada em soluções concretas para que a fileira do vinho combata o impacto das alterações climáticas, entre os dias 5 e 7 de março, na Alfândega do Porto. A Climate Change Leadership disponibiliza bilhetes exclusivos para que o público possa assistir à Porto Summit 2019 que conta com um prestigiado painel de oradores, liderado por Al Gore, Prémio Nobel da Paz em 2007 e ex-vice-Presidente dos EUA, na tarde do dia 7 de março.

O momento alto do evento está reservado para a tarde do último dia com a segunda edição da Porto Summit, que vai dar voz a figuras chave no campo do ativismo social, empresarial, associações não-governamentais e entidades governamentais.

“A Porto Summit pretende demonstrar que todos podemos contribuir e fazer mais no âmbito do combate às alterações climáticas. Teremos, no Porto, 5 speakers que representam diferentes níveis de intervenção na sociedade e que são excelentes exemplos a seguir e que nos devem inspirar, quer no foro pessoal quer no profissional, a travar aquele que é um dos maiores desafios que enfrentamos” afirma o CEO da Taylor’s, Adrian Bridge, principal organizador do evento.

Em destaque estará a intervenção de Al Gore – “Porto Protocol – um caso para otimismo nas alterações Climáticas” – que vai partilhar, entre outros, a sua experiência enquanto pioneiro do The Climate Reality Project, uma organização sem fins lucrativos orientada para a educação ambiental.

A esta junta-se a de Afroz Shah, o advogado indiano que liderou a maior limpeza ocorrida numa praia a nível mundial – em Versova, Bombaim, conhecida como “o lixo do mundo”. A ação foi ganhando diariamente novos voluntários, acabando por envolver moradores locais, escolas, estrelas de Bollywood e políticos. Em 86 semanas foram retiradas 5 mil toneladas de lixo da praia, um feito que lhe valeu a distinção com o prémio da ONU Champions of the Earth, em 2016.

Também o sueco Kaj Török, diretor de sustentabilidade da Max Burgers, uma cadeia de restaurantes mundial, vai marcar presença no evento. Através do projeto “The world’s first climate-positive burgers”, cada hambúrguer viu reduzido em 100% a sua pegada ecológica, uma percentagem que ganha uma expressão maior se forem contabilizadas as 1,5 milhões de árvores plantadas em África e que correspondem a um armazenamento de mais 10% do dióxido de carbono associado à actividade da marca.

Espaço também para a intervenção de Ester Asin, diretora geral para a Europa da World Wide Fund for Nature (WWF) e que partilhará no Porto a sua experiência na liderança de projetos globais nas áreas da preservação ambiental, e de José Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Transição Energética de Portugal com a apresentação do roteiro para a neutralidade carbónica.

Estes novos bilhetes de acesso exclusivo à Porto Summit, para a tarde do dia 7 de março, podem ser adquiridos pelo preço de pré-venda de 270€. Após o dia 22 de Fevereiro, o bilhete passará a custar 335€. O evento tem lotação limitada, pelo que se recomenda a compra antecipada aqui.