CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Israel ainda não garantiu realização do Festival Eurovisão da Canção 2019

A realização do Festival Eurovisão da Canção 2019 está em risco de não se realizar em Israel.


Em causa está a ausência do pagamento de uma caução de 12 milhões de euros à EBU (European Broadcasting Union) por parte da estação de televisão israelita KAN, de forma a garantir a realização do evento naquele país. Depois de ultrapassado o primeiro prazo, que terminou no passado dia 1 de agosto, a estação israelita procedeu a um pedido de extensão do prazo, tendo sido autorizado e fixado o seu término para o próximo dia 14 de agosto (terça-feita).

Sabe-se que até ao momento ainda não foi paga a caução e, entretanto, a estação pública de televisão israelita tornou público que está em dificuldades para assumir o pagamento da referida caução, tendo solicito ajuda junto do Governo.

Caso até à próxima terça-feira, dia 14 de agosto, não seja efetuado o depósito da caução de 12 milhões de euros, o ESC 2019 poderá estar a caminho de outro país. Será o regresso do Festival a Portugal?

Netta – Toy – Israel – LIVE – Grand Final – Eurovision 2018

Netta represented Israel at the Grand Final of the 2018 Eurovision Song Contest with the song Toy. Read more about Netta here: https://eurovision.tv/participant/netta-barzilai


X