em , ,

Eurovisão: Segunda semifinal acontece esta quinta-feira

Em competição vão estar 18 países, dez dos quais passam à final.

créditos: eurovision.tv

Dezoito países competem esta quinta-feira na segunda semifinal da 64.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, disputada por 42 nações e que decorre em Telavive, depois de ter vencido a edição de 2018, em Lisboa, com o tema “Toy”, interpretado por Netta Barzlilai.

Hoje competem Suíça, Suécia, Irlanda, Áustria, Moldávia, Letónia, Roménia, Dinamarca, Arménia, Albânia, Azerbaijão, A.R.J. Macedónia, Noruega, Rússia, Holanda, Croácia, Lituânia e Malta. Além destes países, serão ainda apresentadas as canções de Alemanha, a Itália e o Reino Unido.

Israel, por ser o país anfitrião, está automaticamente apurado para a final. Kobi Marimi dá a voz ao tema “Home”.

O Reino Unido e a Espanha também só competem na final, mas por fazerem parte do grupo dos chamados “Big5” (que inclui ainda França, Alemanha e Itália).

Dos 18 países em competição esta quinta-feira, os dez com maior pontuação passam para a final. A pontuação é decidida por televoto (com um peso de 50%) e por júris nacionais (outros 50%). Todos os júris dos países que competem na semifinal irão votar, bem como os júris de Alemanha, a Itália e o Reino Unido.

A 64ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai decorrer no Centro Internacional de Convenções em Telavive, com a grande final do certame musical agendada para o dia 18 de maio.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Liga NOS

Liga NOS | 34.ª jornada arranca hoje com um Belenenses SAD – Nacional

Mytho (1)

MYTHO Sessions Healthy Way vai regressar ao Monsanto