O Inocente estreia na Netflixa a 14 de dezembro

O Inocente é um documentário com seis episódios baseado no romance policial best-seller de John Grisham, com estreia marcada para 14 de dezembro.

Clay Tweel, realizador deste projeto, refere: “Enquanto realizador, acredito que as melhores histórias são aquelas contadas por nós, mas o que me surpreendeu foi o quanto essa ideia também permeia o sistema de justiça criminal. Ao re-examinar estes casos antigos, espero que os espetadores identifiquem as inclinações e tendências envolvidas, mesmo as deles próprios.”

John Grisham, produtor executivo, acrescenta: “Esta série documental é emocionante, empolgante e, finalmente, tão comovente como o livro. Embora já conheça bem a história, mal posso esperar para vê-la novamente”

A história contada na série recebeu atenção nacional primeiramente com o best-seller de John Grisham, The Innocent Man: Murder and Injustice in a Small Town, uma obra de não-ficção. Agora, enquanto série documental de seis episódios, O Inocente foca dois homicídios que chocaram a pequena localidade de Ada, Oklahoma, nos anos 80 – assim como a cadeia de eventos controversos que despoletaram.

Com realização de Clay Tweel (Finders Keepers, Gleason, Out of Omaha), O Inocente inclui entrevistas com amigos e familiares das vítimas envolvidas, residentes de Ada, advogados, jornalistas e outras pessoas envolvidas nos casos. Com participações de John Grisham e do advogado e co-diretor do Innocence Project Barry Scheck. Desenvolvido enquanto série documental por Clay Tweel e Ross Dinerstein, este projeto junta filmagens recentes com imagens e vídeos de arquivo.

Maura Anderson e Shannon Riggs servem enquanto produtoras; John Grisham, David Gernert, Clay Tweel e Ross Dinerstein são os produtores executivos.